Agronegócio tem 60 cursos de qualificações em 37 municípios de Mato Grosso do Sul
Cerca de 60 qualificações voltadas para produtores e trabalhadores rurais e suas famílias serão oferecidas gratuitamente em 37 municípios de Mato Grosso do Sul. São 36 cursos diferentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS – Senar/MS. Entre os mais solicitados para a semana está o “Programa Inclusão Digital Rural, que acontece num ônibus, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 60 qualificações voltadas para produtores e trabalhadores rurais e suas famílias serão oferecidas gratuitamente em 37 municípios de Mato Grosso do Sul. São 36 cursos diferentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS – Senar/MS. Entre os mais solicitados para a semana está o “Programa Inclusão Digital Rural, que acontece num ônibus, equipado com computadores e acesso à internet e funciona como um laboratório itinerante.
Em Dourados, o curso será em três datas diferentes, o primeiro deles é dia 10, depois dia 12 e dia 14. O ônibus também estará em Itaporã nos dias 11 e 12 e em Angélica no dia 11. O produtor, trabalhador rural e suas famílias aprendem os conceitos de informática básica, edição de texto e planilhas eletrônicas e sobre como usar a internet e o e-mail.
O Implantação e Manejo Básico de Horta também está entre os mais requisitados para essa semana. A qualificação começa na próxima segunda-feira (10), em Ribas do Rio Pardo, e na terça-feira (11) em Bataguassu e Eldorado. Para participar desse curso é necessário ter mais de 18 anos, e ser trabalhador rural ou ser produtor da agricultura familiar.
Nesse evento, o instrutor aborda a importância das hortaliças, a definição da área para implantação da horta e do local para construção de canteiros (sementeiras, mudas, covas, depósito de matéria orgânica, canteiro de plantio direto); a calagem, adubação e incorporação dos canteiros e covas; o plantio das hortaliças (propagação, transplante e irrigação); colheita, armazenamento e aproveitamento das hortaliças; tratos culturais; tecnologias utilizadas no cultivo das hortaliças, e medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.
Já o “Controle de Formigas Cortadeiras e Cupins” será em Ribas do Rio Pardo e Tacuru nos dias 11 e 12 e em Eldorado nos dias 13 e 14 de setembro. Para participar também é necessário ter pelo menos 18 anos e ser alfabetizado. O curso é gratuito, mas é necessário fazer inscrição diretamente no Sindicato Rural.
O Senar/MS vai oferecer essa semana os cursos de Adestramento de Equinos (Rédeas), Analise e Classificação de Grãos (Milho e Soja), Aplicação de Medicamentos em Bovinos, Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca, Cooperativismo – Módulo Básico, Cultivo de Mandioca, Cultivo de Plantas Medicinais e Preparação de Remédios Caseiros, Implantação e Manejo Básico de Piscicultura, entre outros.
Para saber mais é só acessar a página do Senar/MS – www.senarms.org.br
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.