Geral

“Agressivo e ofensivo”, São Paulo busca vaga na semi ante Bragantino

Após encaixar uma sequência de 11 vitórias, o São Paulo perdeu a oportunidade de alcançar a 12ª, uma marca histórica no clube, ao ser derrotado pelo Linense na última rodada do Campeonato Paulista. Porém, nada disso irá mudar a forma de atuar do técnico Emerson Leão na partida pelas quartas de final do torneio, neste […]

Arquivo Publicado em 21/04/2012, às 15h51

None

Após encaixar uma sequência de 11 vitórias, o São Paulo perdeu a oportunidade de alcançar a 12ª, uma marca histórica no clube, ao ser derrotado pelo Linense na última rodada do Campeonato Paulista. Porém, nada disso irá mudar a forma de atuar do técnico Emerson Leão na partida pelas quartas de final do torneio, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Bragantino, no estádio do Morumbi.


Contente pelo futebol que o time vem exibindo na temporada, o treinador garantiu que não mudará a postura da equipe no embate decisivo de dificuldade relativamente maior da temporada.


“O São Paulo sempre chega, e tem sempre essa expectativa de chegar. Pela estrutura que tem, consegue um favoritismo à altura, mas esse favoritismo, sem a confirmação, causa uma grande frustração. Por isso vamos jogar da mesma maneira que sempre jogamos, agressivo e ofensivo”, garantiu.


O meia Cícero, que volta entre os titulares após ter cumprido suspensão no último revés, ressaltou que o tropeço chegou ‘na hora certa’.


“Após uma derrota você tira lições de várias coisas. Sofremos um baque porque não conseguimos manter a sequência de vitória e chegar a uma marca histórica para o clube, mas isso ocorreu em um momento que podíamos perder, o que não é possível no mata-mata”, comentou o meio-campista.


Além da novidade na armação e marcação, o treinador também poderá contar com o retorno de Fernandinho. O camisa 12 recuperou-se de um trauma na coxa direita e formará o trio de ataque ao lado de Lucas e Luis Fabiano.


Outro confirmado entre os titulares, o lateral Cortez pediu atenção aos companheiros e lembrou do empate por 3 a 3 no duelo pela primeira fase da competição, em Bragança. “Sabemos da nossa responsabilidade e do favoritismo, mas quando a bola vai rolar nada disso vai valer. Teremos que ficar ligados para não sermos surpreendidos”, analisou.


E as palavras do defensor são-paulino explicam um pouco do sentimento do outro lado do confronto. No Braga, que se classificou na sétima posição durante a primeira, os jogadores exaltam a mportância de um triunfo.


“É o jogo da minha vida. Cheguei aqui e era desconhecido, mas com o futebol apresentado fui ganhando moral e confiança, mesmo com grandes jogadores no elenco. Trabalhamos da melhor forma possível durante a semana e agora é chegar no Morumbi e tentar surpreender”, explicou o meia Romarinho, cotado como reforço do Santos depois do encerramento da competição.


Na partida, o técnico Marcelo Veiga não terá desfalques por suspensão, e ainda pode contar com o retorno dos volantes Eder e Serginho. O primeiro deve ficar no banco, enquanto o segundo pode ocupar o lugar de Wellington no meio-campo.


FICHA TÉCNICA SÃO PAULO x BRAGANTINO


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


Data: 21 de abril de 2012, sábado


Horário: 18h30 (de Brasília)


Árbitro: Wilson Luiz Seneme


Assistentes: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis


Assitentes adicionais: Marcelo Aparecido de Souza e Marcelo Rogério


SÃO PAULO: Dênis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Fernandinho, Lucas e Luis Fabiano


Técnico: Emerson Leão


BRAGANTINO: Rafael Santos; Júnior Lopes, André Astorga e Luciano Castan; Victor Ferraz, Serginho, Cambará, Fernando Gabriel e Leo Jaime; Romarinho e Giancarlo


Técnico: Marcelo Veiga

Jornal Midiamax