Agetran promove atividades com o clube do setinha no sábado

No próximo sábado (22), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) promove atividades com o Clube do Setinha com as crianças no camelódromo das 8h às 15h com o desenvolvimento de atividades de educação para o trânsito. O personagem “Setinha” é um boneco com formato de uma placa de regulamentação que foi criado em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No próximo sábado (22), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) promove atividades com o Clube do Setinha com as crianças no camelódromo das 8h às 15h com o desenvolvimento de atividades de educação para o trânsito.

O personagem “Setinha” é um boneco com formato de uma placa de regulamentação que foi criado em 1992, com objetivo de despertar nas crianças conceitos de segurança e cidadania no trânsito.

Já em 2009 o “Setinha” voltou a fazer parte de ações educativas de trânsito e com uma novidade, agora ele tem o seu próprio clube, “Clube do Setinha”, que tem como missão fazer com que o público infanto juvenil desde já desenvolva uma nova atitude no trânsito, por meio de comportamentos seguros, responsáveis e solidários nas vias públicas.

O “Clube do Setinha” é levado em eventos diversos de acordo com cronograma feito pela Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran. Para fazer parte do clube, a criança deverá participar de uma atividade educativa de trânsito deste, e em seguida receberá um certificado, um cartão, camiseta, boné ou brindes. Para que esta educação de trânsito seja continuada, a Agetran disponibiliza ao integrante do “Clube do Setinha” o site, e-mail e o jornal mensal (que receberá em casa).

Outro evento promovido pela Agetran será a orientação da utilização das novas botoeiras para travessia de pedestres com o semáforo total vermelho na avenida Afonso Pena com as ruas 13 de maio e 14 de julho um dos principais cruzamentos em Campo Grande. Funcionários da Agetran estarão no local entregando brinde e informando a população deste novo mecanismo de mobilidade principalmente o respeito ao pedestre.

Segundo a chefe de divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta Desde 10 de novembro de 2011 o respeito ao pedestre na faixa sem semáforo vem sendo foco das campanhas (Pedestre eu cuido), “Trabalhamos a educação, fiscalização e engenharia em busca da mudança de cultura no trânsito da Capital”, enfatiza Ivanise.

 

Conteúdos relacionados