A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial do Estado a paralisação de três obras de sistema de abastecimento de água em aldeias indígenas do interior de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o publicado, as duas obras da Taurus Empreendimento Ltda. já estavam paralisadas no ano passado. A justificativa dada pela Agesul na publicação é de que as obras pararam “por conveniência do interesse público”.

A implantação do sistema de abastecimento de água no município de Antônio João, pelo prazo de 120 dias, está paralisado desde o dia 1° de agosto. Outra obra da Taurus Empreendimentos também é no município de Antônio João e está paralisada desde o dia 29 de novembro de 2011.

A Log Engenharia Ltda era a responsável pela ampliação do sistema de abastecimento de água da aldeia Taquaperi, no município de Coronel Sapucaia e está paralisada desde o dia 1° de fevereiro deste ano.

A Agesul não explicou, até o fechamento da matéria, qual seria a “conveniência do interesse público” ao paralisar as obras, nem o motivo pelo qual duas delas já estão paralisadas desde o ano passado, sendo que a publicação somente foi feita nesta sexta-feira.