Agência de Regulação da Capital realiza vistoria em obra de esgoto
Para conhecer de perto o atual andamento das obras de construção da estação de tratamento de esgoto (ETE) Imbirussu, a Agência de Regulação de Campo Grande realizou na sexta-feira (28) uma visita técnica na estação. A vistoria foi feita pelo diretor presidente da instituição, Marcelo Amaral. O presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, apresentou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para conhecer de perto o atual andamento das obras de construção da estação de tratamento de esgoto (ETE) Imbirussu, a Agência de Regulação de Campo Grande realizou na sexta-feira (28) uma visita técnica na estação. A vistoria foi feita pelo diretor presidente da instituição, Marcelo Amaral. O presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, apresentou detalhes do empreendimento e explicou ao visitante sobre a tecnologia que será aplicada na mais nova ETE da cidade.
A inspeção teve o papel de acompanhar e fiscalizar as obrigações contratuais firmadas entre a Águas Guariroba e a Prefeitura Municipal, na forma de contrato de concessão de prestação de serviço público. Assim que estiver pronta, a Estação Imbirrussu terá 2 mil m² de área construída e vazão média de 120 litros de esgoto por segundo. O empreendimento vai atender 33 bairros da cidade, o que significa que 59 mil pessoas terão acesso à rede de esgoto. “Um investimento como este estende seus efeitos ao longo de vários anos. É, sem dúvida, um trabalho que beneficiará a população de hoje e as gerações futuras. Essa visão do usuário do futuro se apropriando do investimento presente é algo muito interessante”, disse Marcelo Amaral.
Ao final da visita técnica, o diretor presidente da Agência de Regulação disse estar satisfeito o andamento das obras. “A inovação no tratamento sanitário é o que mais me impressionou aqui. A disposição da concessionária em investir em alta tecnologia representa a garantia para a sociedade de que o esgoto vai receber tratamento ambientalmente correto.”, afirmou. A estação será a primeira ETE brasileira a utilizar uma tecnologia que incorpora todo o processo de tratamento de esgoto em um único tanque. O processo é exclusivamente aeróbio, ou seja, com a presença de bactérias que utilizam o oxigênio para degradar os resíduos. A obra faz parte do Programa Sanear Morena 2, que deverá ser concluído em 2013. Ao término desta etapa, a Águas Guariroba, empresa do Grupo Equipav, investirá mais R$ 636 milhões para universalizar o esgotamento sanitário em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.