Empresa de marketing digital de Campo Grande mira na criatividade e inova na forma de contratação de novos colaboradores

A agência de marketing de Campo Grande procura novos talentos, busca pessoas criativas e ‘diferenciadas’ e inova no metodo de seleção ao recusar tradicionais currículos feitos no Word e cria uma campanha de seleção na internet.

Questionários, entrevistas, testes, dinâmicas de grupo e outras formas de seleção de profissionais para trabalhar em uma empresa podem ser bastante traumatizantes, a 80 20 Marketeria Digital decidiu fazer a contratação de profissionais de uma forma diferente, deixando a cargo de cada candidato escolher como quer se divulgar, seja um vídeo, um site, foto ou o que ele preferir.

Segundo o diretor de novos negócios, Estevão Rizzo, só há restrição para envios de currículos em documentos do Word. “Nós queremos pessoas criativas e o currículo em Word é o padrão, acaba escondendo a criatividade da pessoa, mas se ela quiser fazer algo diferente, mesmo com um texto, nós vamos querer ver”, explica o empresário.

Para explicar o projeto e receber as ideias dos interessados, foi criado o site especial  http://gotadecriatividade.8020mkt.com.br/ que está no ar desde o dia 9 de janeiro.

Para a especialista em recursos humanos, Elen Souza, que trabalha na área de gestão de pessoas há mais de 10 anos, a estratégia é muito boa para atrair candidatos especializados. “É muito válida a ideia porque vai para um público direcionado, que já se interessa pela área. Só não pode desprezar as outras técnicas de seleção, porque é preciso saber se o candidato pode fazer o que diz que sabe”, explica a especialista.

Depois da seleção dos mais criativos, os candidatos serão chamados para entrevistas com a equipe da empresa. “Nossa ideia é trazer gente boa e que funcione bem com a nossa equipe, para isso é preciso envolver todo mundo no processo, acho que isso ajuda a escolher melhor nossos colegas de trabalho”, afirma Estevão Rizzo.

Vagas

São quatro vagas oferecidas pela empresa, Analista de Conteúdo Jr.; Analista de Relacionamento Jr., Analista de Design Jr. e Programador para a plataforma WordPress, todos para trabalho presencial na empresa. Mais informações no site http://gotadecriatividade.8020mkt.com.br/

Confira o vídeo

O vídeo foi produzido e encenado pelos funcionários e é uma paródia do divulgado pelo movimento ‘Gota d’água’ em que vários artistas se posicionavam contra a construção da usina Belo Monte. Na época, o vídeo se espalhou por todo brasil por meio das mídias sociais.

“Ninguém é ator, mas muita coisa na 80 20 começa assim, como uma brincadeira, e quando a gente menos espera ela acontece, como foi o caso desse vídeo. Acho que esse é o lado divertido e cabeça aberta da agência”, conta Thiago Akira, diretor de planejamento da marketeria.