A agência do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) de , município da fronteira com o Paraguai, foi alvo de disparo de arma de fogo na noite desse sábado para domingo, dia 9 de dezembro.

Segundo a polícia, o disparo, de arma calibre não identificado até o momento, atingiu a porta da agência bancária, que está situada no centro comercial da cidade e a menos de 200 metros da linha internacional que separa Brasil e Paraguai.

Para a Polícia Militar de Coronel Sapucaia, o disparo foi isolado e somente uma perícia poderia comprovar se o tiro foi efetuado de propósito contra o banco ou se foi um disparo efetuado a “ermo” por vândalo, que acabou atingindo a porta da agência.

No ponto de vista da Polícia Militar o que pode se descartar é que o ato tenha sido alguma tentativa de roubo.

Na noite de quarta-feira, 5 de dezembro, um grupo de pelo menos dez homens fortemente armados, invadiu uma agência do Banco do Brasil em Aral Moreira e levou cerca de R$ 290 mil reais em dinheiro, após explodir o cofre central da agência, que permaneceu fechada durante todo o resto da semana e, segundo um site de notícias local, não tem previsão de quando volte a reabrir.

Durante a ação criminosa, que aconteceu na calada da noite, um policial militar chegou a ser pego como refém pelos marginais, mas foi liberado logo em seguida e ninguém se feriu.