Advogados de ex-gestores do Banco Rural vão entregar novo memorial ao STF
Os advogados dos ex-gestores do Banco Rural pretendem entregar nesta terça-feira mais um memorial aos ministros doo Supremo Tribunal Federal (STF) tentando reforçar a defesa deles no julgamento do mensalão. O memorial tem função apenas de relembrar aos ministros os principais elementos da defesa. No documento, os advogados pretendem desconstruir a tese do relator do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os advogados dos ex-gestores do Banco Rural pretendem entregar nesta terça-feira mais um memorial aos ministros doo Supremo Tribunal Federal (STF) tentando reforçar a defesa deles no julgamento do mensalão. O memorial tem função apenas de relembrar aos ministros os principais elementos da defesa.
No documento, os advogados pretendem desconstruir a tese do relator do processo, Joaquim Barbosa, de que os ex-diretores do Banco Rural Kátia Rabello, José Roberto Salgado, Vinícius Samarane e Ayanna Tenório autorizaram de forma deliberada empréstimos ao PT com o intuito de irrigar o suposto esquema de Marcos Valério. Barbosa afirma que vários dos empréstimos às empresas de Marcos Valério foram fictícios.
Segundo o advogado de Kátia Rabelo, José Carlos Dias, o memorial será curto, com cerca de três páginas, ratificando que os laudos da Polícia Federal (PF) confirmam a legitimidade de todos os empréstimos dados ao PT e às empresas de Marcos Valério. “Temos que trabalhar o processo como os mantras”, disse Dias.
“O empréstimo do PT foi pago, como é fictício”, ratificou Márcio Thomaz Bastos, advogado de Jose Roberto Salgado. Segundo a defesa de Salgado, o PT pagou cerca de R$ 10 milhões por um empréstimo de R$ 3 milhões contraído pelo partido em 2003.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.