Adulteração de charges do Midiamax leva autor a acionar judicialmente fraudadores

O chargista Milton César Ornellas teve várias charges adulteradas com montagens nos últimos dias e acionará judicialmente os autores; alguns deles já foram identificados.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O chargista Milton César Ornellas teve várias charges adulteradas com montagens nos últimos dias e acionará judicialmente os autores; alguns deles já foram identificados.

Autor de charges do Midiamax, Milton César Ornellas se assustou nos últimos dias ao abrir sua página pessoal no Facebook e perceber que montagens feitas com os seus desenhos e de cunho político eram compartilhadas pelas pessoas e resolveu acionar judicialmente os autores das fraudes.

“Uma colega compartilhou achando que era meu, aí me assustei. Estão usando meus desenhos para colocar junto frases de cunho político que eu jamais usei, além de montar as charges, dando outro sentido para o que é desenhado”, explicou o chargista.

Ele se sentiu lesado pelas fraudes e acionou o advogado Thiago Nascimento para identificar os autores. “Alguns eu já tenho porque entrei na página e fiz o print de quem começou a divulgar, mas outros vamos rastrear o I.P [Internet Protocol]”, declarou.

O advogado explica as qualificações do crime. “Os autores cometerem crimes contra os direitos autorais, manipulando as charges a favor de um grupo e vamos pedir também reparação por danos morais”, disse.

Milton disse que a divulgação de charges adulteradas diminuiu, mas que se sente lesado por tudo o que aconteceu. “Cheguei a ir na página da pessoa e reclamar e recebi como resposta que se eu não quisesse que isso fosse feito não compartilhasse minhas charges na rede social. Ninguém quer ter o trabalho fraudado e em alguns casos mantiveram até a minha assinatura”, ponderou.

Conteúdos relacionados