Um adolescente de 13 anos e uma criança de nove, foram detidos pela Polícia Militar na última quinta-feira (23), tentando invadir e furtar uma garaparia, localizada próxima a BR-163 em São Gabriel do Oeste. O proprietário do estabelecimento, ao perceber a tentativa de furto dos menores, acionou a polícia e segurou os mesmos até a chegada dos policiais.

Segundo consta no boletim policial, a tentativa de furto ocorreu por volta das 21 horas de quinta-feira, quando o proprietário da garaparia acionou a polícia, informando que quatro adolescentes estariam tentando entrar em seu estabelecimento. A vítima relatou também que os menores tentaram quebrar o cadeado que fecha o local e que ele teria conseguido segurar dois dos envolvidos, sendo que os outros dois teriam fugido.

Após a denúncia a PM foi até o local, onde foi constatado o fato, e dois dos envolvidos estavam ainda no estabelecimento junto com a vítima. Questionados sobre quem eram os outros envolvidos na tentativa de furto, os mesmos disseram que havia apenas mais um adolescente de 15 anos, que teria fugido. Os policiais questionaram também sobre o motivo dos menores quererem entrar no estabelecimento, sendo que os mesmos disseram que queriam pegar alguma coisa para comer.

Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar, que compareceu no Pelotão da Polícia Militar, para acompanhar os menores durante a ocorrência, que em seguida foi registrada e encaminhada a Delegacia de Polícia para as providências. Os três menores envolvidos na tentativa de furto, já possuíam passagem na polícia, por fatos semelhantes.