Todos os cinco filmes da saga, de autoria da norte-americana Stephenie Meyer, geraram lucros bilionários e com recordes de bilheterias. Na estréia, segundo a imprensa nacional, o filme Amanhecer – parte II, bateu mais uma vez o recorde de bilheteria, levando 1 milhão de espectadores às salas de todo o país.

Pode se dizer que grande parte dos adolescentes campo-grandenses estão fazendo o mesmo programa neste feriadão: enfrentando filas enormes para assistir ao filme Amanhecer – parte II, o último da saga Crepúsculo. E para dar conta de tanta gente curiosa com o fim da trilogia, o jeito foi improvisar com dezenas de salas extras nos shoppings da Capital.

”Acompanhei todos os filmes e quero muito que seja lindo o final. Estou na fila nervosa para chegar a hora logo, com um aperto no coração”, diz a estudante Rayssa Garcia, 14 anos, que estava acompanhada do namorado não menos curioso Eryck Vinícius, 18 anos.

Já a estudante Kamilla Kailer, 15 anos, que se considera como uma fissurada por vampiros, diz que espera ver a Bella ficar junto com Edward e o filho do casal com Jacob. “O vampiro é algo monstruoso, mas que neste caso tem uma linda história de amor”, diz ela ao Midiamax.

E, mesmo não gostando do filme, o ‘namorado companheiro’ de Kamilla, se faz presente. “Apesar de gostar mais de filmes de outro gênero, venho sim e se pudesse me transformaria em um destes vampiros que ela mais gosta”, brinca ele.

Um pouco mais velhos, o advogado Gualter Garcia, 26 anos e a turismóloga Tamara Córdoba, 28 anos, também decidiram encaram as filas extensas para assistir ao filme. “Gosto muito da história e quero muito ver a Bella se transformando. Esperava ver bastante gente, mas não tanto”, disse Garcia.

Todos os cinco filmes da saga, de autoria da norte-americana Stephenie Meyer, geraram lucros bilionários e com recordes de bilheterias. Na estréia de ontem (15), segundo a imprensa nacional, o filme Amanhecer – ´parte II, bateu mais uma vez o recorde de bilheteria, levando um milhão de espectadores nas salas de todo o país.

Além do filme, o que também bateu recordes de vendas foram os livros. Em uma livraria do shopping, uma remessa de 296 livros do Amanhecer acabou ontem (15).

“O estoque acabou e gerou um bom lucro também. Acredito que os adolescentes gostam não só pela fascinação dos vampiros, mas também pelo modismo, já que muitos comentam da história”, fala o gerente do local, Wander César, 37 anos.