Vídeo de câmera de segurança mostra ação do grupo comandado pelas adolescentes em um posto de combustíveis.

I.S.C., o Careca e A.D.S.M, o Buguinho, são apontados pela polícia como possíveis chefes de um grupo que cometia assaltos em pontos comerciais da Capital. Com trabalho de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude (Deiaij), os dois foram apreendidos, bem como dois maiores que participavam das ações criminosas.

Careca é apontado, conforme as investigações, como o principal articulador dos roubos. A polícia começou a desvendar uma sequência de assaltos depois de uma ação desta natureza em uma madeireira localizada na Avenida Coronel Antonino. Jhonatan do Nascimento, 21 anos, e Careca chegaram numa motocicleta, mas foi o adolescente que entrou no estabelecimento, rendeu um funcionário e disse que queria uma arma. Eles levaram uma quantia em dinheiro.

Quando Careca foi apreendido pela polícia acabou confessando a participação em cinco roubos a postos de combustíveis localizados na região norte de Campo Grande, companhia de Buguinho. Ele confessou também que assaltaram um supermercado no bairro Carandá Bosque.

No dia 20 de julho aconteceu um roubo em uma construção. Tudo foi descoberto porque um funcionário, identificado como Renan Soares da Silva Martim, passou as informações ao grupo do adolescente infrator de que o patrão iria fazer um pagamento de funcionários. Careca e Buguinho chegaram ao local com arma em punho, renderam o proprietário da obra e levaram R$ 2 mil.

Com a prisão dos dois maiores e dois adolescente infratores, a polícia também localizou dois revólveres calibre 38, sendo que um deles possuía comunicado de furto por ter sido levado da casa de um militar do Exército. Careca e Buguinho foram encaminhados para a Deaij e os maiores para a Derf.