Adolescente tenta matar outro por causa de briga e surra que levou

Um adolescente de 15 anos, já com ficha criminal, tentou fazer um acerto de contas na tarde dessa quinta-feira, 18, no bairro São Jorge da Lagoa. Ele ficou por duas horas esperando sua vítima, um garoto de 17, chegar a casa para atirar. O plano só não deu certo porque a vítima ao escutar os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um adolescente de 15 anos, já com ficha criminal, tentou fazer um acerto de contas na tarde dessa quinta-feira, 18, no bairro São Jorge da Lagoa. Ele ficou por duas horas esperando sua vítima, um garoto de 17, chegar a casa para atirar.

O plano só não deu certo porque a vítima ao escutar os primeiros tiros saiu em disparada numa bicicleta, a mesma que tinha acabado de chegar à frente de casa. A polícia foi chamada e apreendeu o adolescente autor e o levou para a Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaiji).

O autor revelou à polícia que na semana passada se envolveu em uma briga com outros quatro adolescentes. Ele afirma que apanhou e que teve sua bicicleta quebrada. Por isso arquitetou o plano contra cada um deles, começando pela vítima do final da tarde dessa quinta.

A arma, um revólver calibre 22, o jovem afirma que comprou por R$ 200, mas a origem do dinheiro não foi revelada.

Em contato com amãe da vítima, ela informou que ficou sabendo que o filho teve um desentendimento na semana passada. Questionada onde estava o filho, a mulher disse que desde a hora do fato ontem o adolescente não retornou pra casa ainda.

De acordo com relatos de uma testemunha, que terá o nome preservado, o adolescente infrator ficou por aproximadamente duas horas escondido atrás de um caminhão esperando a vítima chegar. Já quando escutou os primeiros estampidos, o adolescente de 17 anos saiu em disparada em sua bicicleta.

Mesmo a vítima correndo de bicicleta, o autor ainda foi atrás atirando, mas nenhum tiro atingiu o menino de 17 anos. Com base nas características, a polícia localizou o infrator, que já tem outro registro policial por tentativa de homicídio no mês de abril desse ano e ainda porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado para uma Unidade Educacional de Internação (UNEI).

Conteúdos relacionados