Acusado de tentativa de homicídio por vingança é condenado a 10 anos
Por maioria de votos declarados, o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Mato Grosso do Sul condenou, nesta sexta-feira (5), E. C. R. em 10 anos de reclusão em regime fechado. Ele foi pronunciado pelo crime de tentativa de homicídio por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por maioria de votos declarados, o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Mato Grosso do Sul condenou, nesta sexta-feira (5), E. C. R. em 10 anos de reclusão em regime fechado. Ele foi pronunciado pelo crime de tentativa de homicídio por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com a denúncia, na tarde do dia 2 de agosto de 2011, no bairro Vila Popular em Campo Grande, juntamente com terceira pessoa, o acusado atirou em Reinaldo Xavier Bernardo, não causando a morte por circunstâncias alheias a vontade do réu.
Ainda segundo a denúncia, o delito aconteceu por motivo torpe porque o acusado e a terceira pessoa atiraram na vítima porque ela, em tese, teria agredido a mãe de E. C. R. Durante a instrução processual foram ouvidas três testemunhas de acusação e duas de defesa.
Durante o julgamento, a acusação pediu a condenação nos termos da pronúncia, com a agravante da reincidência. Já a defesa sustentou as teses da desclassificação para lesão corporal, alternativamente, da absolvição por legítima defesa, do privilégio do relevante valor moral e a exclusão das qualificadoras.
Por quatro votos a um, o Conselho de Sentença condenou o réu pela tentativa de homicídio qualificado nos termos da pronúncia, entendendo, por maioria de votos declarados, que ele agiu por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Sobre a vítima, o juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluizio Pereira dos Santos, explicou que o réu “ao ver que ela estava indo embora, subindo na motocicleta, se aproximou e desferi-lhe quatro tiros, embora tenha acertado apenas dois, sendo um dos disparos no tórax e outro no pé, demonstrou sua vontade de matá-la.”.
Por fim, o magistrado entendeu que “a vítima em nada colaborou, aliás, estava assistindo a um jogo de futebol, quando foi alvejada, valendo ressaltar que outras pessoas poderiam também ser atingidas com os tiros, as quais estavam num momento de lazer”. Assim, condenou o réu em 10 anos de reclusão em regime fechado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.