Acusado de manter boca de fumo tem pedido de Habeas Corpus negado
Por unanimidade, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal denegaram o pedido de Habeas Corpus nº 0603248-95.2012.8.12.0000 em favor de W.M. da S. pela suposta prática do crime de tráfico de drogas. De acordo com os autos, após um mandado de busca e apreensão em sua residência, o réu foi preso em flagrante pela suposta prática […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por unanimidade, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal denegaram o pedido de Habeas Corpus nº 0603248-95.2012.8.12.0000 em favor de W.M. da S. pela suposta prática do crime de tráfico de drogas.
De acordo com os autos, após um mandado de busca e apreensão em sua residência, o réu foi preso em flagrante pela suposta prática do crime de tráfico de drogas. A decisão partiu da autoridade coatora, a fim de apurar denúncias de que o acusado estaria vendendo substâncias entorpecentes no local, na Comarca de Ivinhema.
Durante as buscas realizadas pelos investigadores de policia, foi localizada uma espingarda tipo garrucha e, ainda, cinco pés da planta “cannabis sativa”, matéria prima para o preparo das drogas popularmente conhecidas como maconha e haxixe. Plantação essa disposta sobre um caixote de madeira, além de terem sido encontrados vários recortes de material plástico, supostamente para o embalo de entorpecente.
Em seu voto, o relator do processo, Des. João Carlos Brandes Garcia, destaca a gravidade concreta do crime, mantendo a negativa da liberdade provisória para a garantia da ordem pública. Ressaltando que, ao que tudo indica, tratava-se do caso de manutenção de “boca de fumo”. O relator concluiu sua decisão esclarecendo que a existência de condições pessoais favoráveis, tais como primariedade, bons antecedentes, ocupação licita e residência fixa por si só não tem a capacidade de desconstituir a custódia antecipada. “Pelo exposto, com o parecer, denega-se a ordem”, votou o relator.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.