Acusado de homicídio há 15 anos será julgado nesta sexta

Está marcado para esta sexta-feira (29), na 2ª Vara do Tribunal do Júri, a partir das 8 horas, o julgamento de G.A. de F.S., denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) no artigo 121 (homicídio) do Código Penal. O MP pede a condenação do acusado porque, segundo a denúncia, na tarde do dia 6 de fevereiro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Está marcado para esta sexta-feira (29), na 2ª Vara do Tribunal do Júri, a partir das 8 horas, o julgamento de G.A. de F.S., denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) no artigo 121 (homicídio) do Código Penal.

O MP pede a condenação do acusado porque, segundo a denúncia, na tarde do dia 6 de fevereiro de 1997, no bairro Guanabara, em Campo Grande, o acusado desferiu tiros contra Aguinaldo Carvalho Cordeiro, causando-lhe a morte.

De acordo com os autos, o réu não foi encontrado para ser citado pelo oficial de justiça, razão pela qual foi julgado à revelia, ou seja, sem a presença do réu, tendo então, a sua prisão preventiva decretada.

Em seguida, o acusado pediu a revogação da prisão preventiva, mas foi indeferida pelo juiz. Como G.A. de F.S. não foi encontrado, ficou determinado que o processo aguardasse sua captura em arquivo provisório.

Posteriormente, o acusado renovou o pedido de revogação da prisão preventiva, que novamente foi indeferida. Insatisfeito, ele recorreu com Habeas Corpus para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) duas vezes e, posteriormente, recorreu também ao STJ, mas teve seu pedido negado.

Depois disso, o denunciado foi preso no dia 14 de janeiro de 2012.

Conteúdos relacionados