O homem acusado pelo estupro de quatro crianças e uma adolescente, preso na manhã desta quinta-feira (14), por policiais civis da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), estava em liberdade porque havia sido absolvido da acusação de 2004 e, a condenação de mais de quarenta anos de prisão, referente aos abusos sexuais das três crianças em 2008, não havia ainda sido comunicada a ele.

A afirmação é da delegada Regina Márcia de Brito, que tomou conhecimento de todos os seus antecedentes hoje após a denúncia de estupro da enteada, feita pela atual companheira.

“O advogado do Valdocir dos Santos, 40 anos, entrou em contato com a delegacia nesta tarde e nos comunicou que ele estava solto porque havia sido absolvido da acusação de 2004. Com relação aos crimes cometidos em 2008, ele estava respondendo em liberdade e ainda não havia sido comunicado do mandado de prisão expedido pelo juiz em outubro”, explica a delegada.

E nesta quinta-feira ele só foi preso pela sentença condenatória e não pela denúncia feita pela atual companheira. “Mas agora será indiciado por mais este crime e vamos investigar outras possíveis vítimas. A pena máxima de reclusão por estupro de vulnerável é quinze anos de reclusão”, conclui a delegada.