A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) lança no próximo dia 27 de outubro mais umcurso de capacitação para o setor agropecuário do Estado. O evento será a abertura em Campo Grande, de uma turma de Pós Graduação em Nutrição de Bovinos de Corte, realizado pela Rehagro, empresa de capacitação de mão-de-obra no agronegócio. “O novo curso contempla uma terceira formação neste ano e cumpre meta da associação, de capacitação dos agentes do campo, entre uma das principais bandeiras a ser defendida no Estado, para aperfeiçoar o setor estadual”, ressalta Francisco Maia, presidente da Acrissul.

O lançamento contará com apresentação do curso e palestras dos profissionais e especialistas da área Diego Palucci (Mestre em Zootecnia) e Rodrigo Spengler. Ambos serão, respectivamente, coordenador e professor da Pós-graduação. O evento será na sala de treinamento da Acrissul, no Parque Laucidio Coelho. O curso em si, tem início previsto para 22 de novembro, mas é necessário inscrever-se, pois as vagas são limitadas. A especialização é diferenciada a público alvo dos veterinários, agrônomos, zootecnistas e técnicos que trabalham com pecuária de corte.

O presidente da Acrissul, Chico Maia, lembra que a diretoria buscou parcerias para contemplar a questão durante 2012, onde este lançamento reflete a preocupação da entidade em oportunizar uma qualificação profissional facilitada para melhorar ou aperfeiçoar a atuação no campo. “A falta de mão-de-obra qualiicada tem sido um dos grandes gargalos da pecuária moderna. Assim, a solução é investir na capacitação de técnicos, produtores, gerentes e funcionários das fazendas. Com isso, a Acrissul definiu a capacitação desses agentes como uma das principais bandeiras a ser defendida no MS, sendo feito na sede da Associação e com condições especiais de investimento”, apontou.

Maia reafirma que desde o último mês de março a Associação firmou a parceria com o Rehagro para oferecer cursos com conteúdo e credibilidade. “A empresa de capacitação no agronegócio tem 10 anos de atuação nesse mercado e já prestou serviços a mais de 9,5 mil clientes. Os cursos pela Rehagro são em nossa sede na Capital, onde já produziu duas turmas de Pós Graduação: em Produção de Gado de Corte e em Gestão da Pecuária de Corte. Os dois cursos tem sido um sucesso com a participação de mais de 85 alunos, entre produtores rurais, veterinários, zootecnistas e agrônomos. Além de técnicos agropecuários e funcionários de empresas de insumos”, disse.

Conteúdo do curso

A pós-graduação em Nutrição de Bovinos de Corte, oferecerá os conteúdos: Anatomia funcional e metabolismo do trato digestivo de Ruminantes; Exigências Nutricionais; Formulação de Dietas para Gado de Corte; Suplementação a pasto, confinamento, impactos da Nutrição na reprodução dos rebanhos. Como também o impacto da Nutrição nas finanças das propriedades.

SERVIÇO:

Não perca esta oportunidade, as vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas. Mais informações com o Rehagro: (31) 3343 3800 / [email protected] / www.rehagro.com.br.

O evento de lançamento está marcado para o sábado (27) a partir das 9 horas com um café da manhã, que seguirá com as palestras: Aspectos técnicos e gerenciais da ‘suplementação’ e ‘confinamentos’ a pasto de gado de corte. Informações no mesmo fone acima, com Thais ou Valéria.