Acrissul fecha parceria para construção de hipermercado no parque Laúcidio Coelho

Segundo presidente da Acrissul, a construção não irá interferir na realização dos eventos da entidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo presidente da Acrissul, a construção não irá interferir na realização dos eventos da entidade

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) celebrou com o grupo Pão de Açúcar uma parceria para construção de um hipermercado em uma área no parque de exposições Laucídio Coelho. A obra envolve investimentos de mais de R$ 50 milhões e deve ser executada até fevereiro de 2013. O parque possui cerca de 180 mil metros quadrados e o empreendimento vai ocupar uma área de 30 mil m².

O presidente da Acrissul, Francisco Maia conversou com a reportagem do Midiamax e informou que a construção não irá interferir na realização de eventos da entidade como shows e leilões.

“A área para exposição continuará existindo. É importante destacar que não estamos vendendo um patrimônio, pois o contrato possui um prazo de vigência de 20 anos e a entidade receberá um aluguel pela área.”.

A autorização para a construção já foi dada por um conselho formado por ex-presidentes da entidade e o projeto do Grupo Pão de Açúcar bem como os valores contratados e o cronograma das obras a serem realizadas será apresentado em uma Assembleia Geral convocada para esta quarta-feira (14), na sede da Associação.

A Acrissul pretende ainda transforma o parque em uma “Cidade Agropecuária”, agregando comércios direcionados ao produtor rural como lojas especializadas, amplo estacionamento e realização de leilões semanalmente. “Teremos um shopping rural sem descaracterizar ou reduzir as atividades sociais do parque.”, avalia o presidente.

Sobre a possibilidade da realização de shows a entidade deverá realizar uma adequação para que possa comportar eventos culturais. “Pretendemos discutir junto ao prefeito eleito – Alcides Bernal, uma forma de retomar os eventos.”, informa Chico Maia.

Conteúdos relacionados