Ações voltadas à assistência social são metas de Vander

Das 785 mil pessoas que vivem em Campo Grande, 15% estão na linha da pobreza e 5% são indigentes (aqueles que vivem com apenas um quarto do salário mínimo). Pensando nesta parcela da população, o candidato à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), deputado federal Vander Loubet (PT), garantiu que irá investir nas políticas sociais e na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Das 785 mil pessoas que vivem em Campo Grande, 15% estão na linha da pobreza e 5% são indigentes (aqueles que vivem com apenas um quarto do salário mínimo). Pensando nesta parcela da população, o candidato à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), deputado federal Vander Loubet (PT), garantiu que irá investir nas políticas sociais e na assistência social.

Entre as propostas, ele pretende fazer a inserção de 23.500 pessoas que ainda não são atendidas pelo Programa Bolsa Família. Outra proposta de Vander é criar o Programa Bolsa Família Morena, voltado a famílias em situação de pobreza extrema.  Além disso, o candidato propõe criar um sistema de informações das famílias de baixa renda, para monitorar a situação socioeconômica em que vivem.

Como prefeito da Capital, o petista afirma que irá articular com o Governo Federal e outros parceiros a ampliação do acesso ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego), de forma a oportunizar incremento na formação profissional de jovens e trabalhadores, para então melhorar a renda familiar.

A criação de restaurantes populares, com alimentação de qualidade e preço acessível aos trabalhadores mais humildes é outra ação que o candidato deseja oportunizar para os campo-grandenses.

Conteúdos relacionados