A Secretaria Municipal de Saúde Pública inicia essa semana atividades do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, com a realização de testes rápidos de HIV/Aids e sífilis em oito Unidades Básicas de Saúde da Capital. Além das unidades, a Sesau também oferecerá testes rápidos de HIV/AIDS, sífilis e Hepatites B e C no Camelódromo, CEM e em um estande que será montado na rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, no dia 1° de dezembro.

Programação das Unidades Básicas de Saúde:

Dia 23 de novembro (integral) – Coophavila II

Dia 26 de novembro (integral) –

Dia 26 de novembro (vespertino) – Aero Rancho

Dia 27 de novembro (integral) – Vila Nasser

Dia 27 de novembro (integral) – Vida Nova

Dia 27 de novembro (matutino) – Paulo Coelho Machado

Dia 27 de novembro (vespertino) – Aero Rancho

Dia 27 de novembro (vespertino) – Silvia Regina

Dia 27 de novembro (integral) – Moreninha III

Dia 27 de novembro (integral) – Tiradentes

Dia 28 de novembro (integral) – Vida Nova

Dia 29 de novembro (vespertino) – Paulo Coelho Machado

Programação externa:

Dia 23 de novembro (das 8h às 16h) – Camelódromo

Dia 27 de novembro (das 8h às 16h) – CEM

Dia 01 de dezembro (das 8h às 16h) – Barão do Rio Branco

Além desses locais, o de Testagem e Aconselhamento (Rua Anhanduí, em frente ao Teatro de Arena do Horto) oferece diariamente os Testes de HIV/Aids, Sífilis e Hepatites B e C.

Dia Mundial de Luta Contra a Aids:

Com o objetivo de incentivar a testagem do HIV/AIDS, o tema do Dia Mundial de Luta Contra a Aids deste ano em Campo Grande é “Faça o teste do HIV/Aids em uma Unidade Básica de Saúde”. Será montado um estande na rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, onde serão expostas diversas informações sobre a Aids, sífilis e hepatites, como história, formas de infecção e prevenção, curiosidades e informações importantes para a pessoa que vive com o vírus da Aids.

O objetivo do estande é promover a informação como ferramenta de prevenção e combate ao preconceito sofrido pelas pessoas que vivem com o HIV, além de conscientizar sobre a importância da realização do teste.

No local uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento irá realizar o teste rápido de HIV. O teste é , sigiloso e oferece o resultado na hora.