ACICG divulga estimativa de crescimento nas vendas de final de ano em Campo Grande

O setor varejista está confiante no cenário econômico nacional e espera que as vendas neste fim de ano superem o resultado obtido em 2011. A expectativa, segundo levantamentos do Departamento de Pesquisas e Estatística da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (DEPE/ACICG) é um crescimento entre 4,5% e 6,8%, comparado com o mesmo período […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O setor varejista está confiante no cenário econômico nacional e espera que as vendas neste fim de ano superem o resultado obtido em 2011. A expectativa, segundo levantamentos do Departamento de Pesquisas e Estatística da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (DEPE/ACICG) é um crescimento entre 4,5% e 6,8%, comparado com o mesmo período de 2011, quando as vendas apresentaram crescimento de 4,83% em relação ao ano de 2010.

O motivo para o otimismo no comércio, de acordo com os próprios empresários, é o aumento da oferta de crédito, bem como a estabilidade gerada pelos altos níveis de emprego, seguida pelo maior planejamento financeiro das famílias. Também contribuirá como fator determinante para o bom desempenho das vendas, as medidas adotadas pelas autoridades econômicas brasileiras relativas à redução das taxas de juros e a desoneração tributária de vários segmentos econômicos.

“Vale lembrar que o governo prorrogou o prazo da redução da alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) até 31 de dezembro de 2012 para veículos, itens da linha branca móveis, laminados e acessórios de decoração como papéis de parede e luminárias. Houve também a antecipação de pagamento de salários por parte da Prefeitura, o governo do Estado sinalizando também o pagamento em dia e o INSS liberou ontem (26) a segunda parcela do 13º dos aposentados. Tudo isso colabora que movimentar nossa economia,” informa o presidente da ACICG, Omar Aukar.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados