Geral

Acesso à web chega a 83,4 milhões de brasileiros, diz Ibope

O número de pessoas com acesso à internet no Brasil chegou no segundo trimestre a 83,4 milhões de pessoas, segundo uma pesquisa do Ibope Nielsen divulgada nesta quarta-feira. Os dados levam em conta o acesso a qualquer ambiente, como casas, trabalho, escolas e lan houses. O número representa um crescimento pequeno com relação ao trimestre […]

Arquivo Publicado em 29/08/2012, às 15h40

None

O número de pessoas com acesso à internet no Brasil chegou no segundo trimestre a 83,4 milhões de pessoas, segundo uma pesquisa do Ibope Nielsen divulgada nesta quarta-feira. Os dados levam em conta o acesso a qualquer ambiente, como casas, trabalho, escolas e lan houses. O número representa um crescimento pequeno com relação ao trimestre anterior, de apenas 1%. Com relação ao mesmo período do ano passado, o aumento é de 7%.


Segundo a pesquisa, em julho, mês de férias, o número de usuários ativos em casa ou no local de trabalho diminuiu 4,4% em relação ao mês anterior e ficou em 48,3 milhões de pessoas. Na comparação com julho de 2011, o crescimento do número de usuários ativos foi de 8%. O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho é de 68 milhões.


O acesso a sites esportivos cresceu 2,3% no mês e chegou a 21,9 milhões de usuários únicos, enquanto os sites de fotos cresceram 3,2% e atingiram 14,1 milhões de usuários. Nos últimos meses, cresceu a visitação a sites de serviços de fotografias que permitem melhorar fotos de celular para publicação em redes sociais, segundo o Ibope.

Jornal Midiamax