Geral

Ação educativa informará sobre alimentação saudável em Dourados

O Programa Mesa Brasil do Sesc (Serviço Social do Comércio) promoverá no próximo domingo (21), entre as 8h e 11h, na Feira Livre da rua Cuiabá, em Dourados, mais uma ação educativa em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado na terça-feira (16). Um estande será instalado no local e uma equipe de profissionais prestará […]

Arquivo Publicado em 16/10/2012, às 16h35

None

O Programa Mesa Brasil do Sesc (Serviço Social do Comércio) promoverá no próximo domingo (21), entre as 8h e 11h, na Feira Livre da rua Cuiabá, em Dourados, mais uma ação educativa em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado na terça-feira (16).



Um estande será instalado no local e uma equipe de profissionais prestará informações sobre o aproveitamento integral de alimentos com novas receitas, noções básicas de alimentação e segurança alimentar, além de degustação de sucos feitos através de cascas e talos de frutas e legumes.



De acordo com a nutricionista do Mesa Brasil, Fernanda Viana de Carvalho Moreto, entre os objetivos da proposta, está a conscientização de feirantes e população em relação ao aproveitamento dos alimentos.



“Muitas pessoas ainda não tem ideia da quantidade de vitaminas e de quanto são saudáveis algumas partes de frutas, legumes e verduras que jogamos fora rotineiramente, por isso queremos conscientizar o consumidor sobre a importância de reduzir esse desperdício, além da promoção da alimentação saudável”, disse.



Ainda no local, a equipe da Educação em Saúde, do Sesc Dourados, estará orientando a população sobre hipertensão arterial e obesidade, aferição de pressão arterial e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC).




Dia Mundial da Alimentação


A Organização das Nações Unidas (ONU) para Agricultura e Alimentação (FAO) criou o Dia Mundial da Alimentação com o intuito de atrair a atenção do público e dos órgãos governamentais para a natureza e para as dimensões dos problemas alimentares em todo mundo.



Além disso, a intenção é cultivar um sentimento de solidariedade e arregimentar apoio, em âmbito mundial, ao combate à fome, à desnutrição, à pobreza e às suas causas básicas, conscientizando a população mundial dos problemas relacionados à segurança alimentar e nutricional.

Jornal Midiamax