Abandonada, Praça em Campo Grande recebe ação de limpeza e manutenção

A Praça Lúdio Martins Coelho Filho, no Bairro Itanhangá, recebeu hoje a 5ª Ação Nacional Limpeza Ambiental na manhã de hoje. A ação foi realizada pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC-MS), que fez a limpeza e manutenção do parque, que recebe mais de 500 visitantes por dia. A ideia é conscientiza a população sobre os cuidados com o patrimônio público. Os freqüentadores do local aprovaram a iniciativa.

O dentista Fábia Gaspareto, 36 anos, levou os filhos de 1 e 5 anos para brincar na praça. “Como está muito quente, trago os meninos pra passear. Além disso, as crianças têm local de contato com a natureza. Mas aqui está abandonado e mal cuidado, falta atuação do Poder Público na manutenção”, comentou.

A moradora do Bairro Itanhagá, Diadema Gelatti Bortoly, reclama do abandono da Praça. “Aqui nós (moradores) que custeamos os gastos com jardineiro e limpeza. Até o guarda municipal a Prefeitura queria tirar, mas conseguimos que ele ficasse”, denuncia.

A ação foi bem-vinda pelos moradores. O presidente do SEAC-MS, Daniel Amado Felício, explica que a ação tem o caráter de conscientizar a sociedade civil e o Poder Público sobre a importância de cuidar destes patrimônios. “Fizemos a limpeza e manutenção desta praça, além de distribuir materiais sobre sustentabilidade. Esta é a terceira vez que ocorre no bairro, devido a situação de conservação deste parque”, explicou.

Sob o tema “um dia de cidadania faz um mundo melhor”, toda a atividade envolveu mais de 100 pessoas nos trabalhos de organização e conservação com limpeza da praça, retirada de lixo e pintura da pista de corrida.

“Aqui é um lugar de família, tem três nascentes de água. É um ótimo lugar para passear e precisar ter mais cuidado”, afirmou Diadema.