Ação conjunta da PM e Civil prende dupla de assaltantes em Corumbá
Foram apresentados na tarde desta quinta-feira (21), os dois homens de 24 e 28 anos acusados de envolvimento no roubo de 67 mil reais da sede de uma empresa em Corumbá, presos numa ação conjunta das policias Militar e Civil. O roubo aconteceu na manhã de quarta-feira, 20 de junho, e a dupla foi presa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram apresentados na tarde desta quinta-feira (21), os dois homens de 24 e 28 anos acusados de envolvimento no roubo de 67 mil reais da sede de uma empresa em Corumbá, presos numa ação conjunta das policias Militar e Civil. O roubo aconteceu na manhã de quarta-feira, 20 de junho, e a dupla foi presa logo após o ocorrido, graças a uma ação rápida das duas instituições de segurança, mas só foram apresentados ontem para não atrapalhar o serviço de investigação que continua a procura de um terceiro envolvido. Dos R$ 70 mil roubados os policiais conseguiram recuperar R$ 9.820 que estava em poder do homem de 24 anos. O restante do dinheiro ficou em poder do outro envolvido na ação criminosa.
O roubo aconteceu por volta das 9h40 de quarta-feira, 20 de junho, quando dois indivíduos invadiram uma empresa de concreto da cidade, renderam os funcionários e levaram o dinheiro. Uma testemunha de 37 anos informou que os autores usavam toca, óculos escuros e capacete, portando arma de fogo e em nenhum momento tiraram o capacete. A dupla anunciou o roubo e levou um envelope contendo a quantia de 70 mil reais recebidos cerca de meia hora antes pela funcionária de uma empresa que contratou um serviço de concretagem. Em diligências e com as informações repassadas pelas testemunhas sobree as características e vestimentas dos autores, equipes das policiais militar e civil chegaram até um dos autores do roubo e do proprietário da motocicleta que emprestou o veículo usado.
O Delegado Gustavo Bueno titular do 1º Distrito Policial de Corumbá, responsável pelas investigações informou que as diligências continuam na tentativa de prender um homem que participou diretamente do roubo. Ele explicou que o homem de 28 anos foi autuado em flagrante por ter emprestado a motocicleta para a realização do roubo. De acordo com o delegado da Polícia Civil, o homem teria emprestado a motocicleta para a execução do crime. O código penal estabelece que “Quem de qualquer modo auxilia, instiga ou induz à prática criminosa responderá na medida de sua culpabilidade” e foi autuado em flagrante na prática do roubo, explicou o delegado. O delegado Gustavo Bueno ressaltou ainda que esse resultado positivo só foi possível graças a pronta ação das duas policiais e o trabalho conjunto que vem sendo realizado e que tem possibilitado a elucidação de crimes na região.
O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar Tenente Coronel Waldir Ribeiro Acosta, que participou junto com o delegado da apresentação dos presos ressaltou ainda que além da importância do cruzamento de informações entre a Polícia Militar e Polícia Civil, é necessário que a população continue subsidiando o trabalho das policiais com informações que ajudem a chegar até os criminosos. Ele lembrou mais uma vez que a população não de e andar com grande quantia em dinheiro já que isso facilita a ação criminosa.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.