Até o mês de dezembro, estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Anhanguera-Uniderp desenvolvem projeto com as crianças da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer – AACC/MS. Uma vez por semana, os acadêmicos vão ao local para realizar atividades por meio da leitura e instrumentos lúdicos, utilizando o recurso da biblioterapia. O próximo encontro será neste sábado (20).

A intenção é que os futuros profissionais conheçam a intervenção terapêutica da biblioterapia e percebam a importância de um atendimento humanizado. Os acadêmicos já aprovam a experiência. “É muito proveitoso e a principal prova de que o trabalho deu certo foi na hora de irmos embora, pois ouvimos pedidos para que ficássemos”, relata Edmundo Rondon Neto.

“Foi uma experiência ótima que quero repetir por várias vezes. Podendo levar amor, carinho, alegria e diversão, para eles que tão pequenos enfrentam esta terrível doença”,complementa a estudante Angelica da Silva Espindola. O trabalho é orientado pelos professoras Priscila Marcheti Fiorin e Suellem Luzia Costa Borges.