Acadêmicos apresentam a peça “O Mistério da Feiurinha” nesta quinta no Capsi

Os acadêmicos do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (MS), estarão no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) nesta quinta-feira (24) para encenar a peça teatral “O Mistério da Feiurinha” aos pacientes do local e familiares. A apresentação acontece no período da tarde, das 14 às […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os acadêmicos do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (MS), estarão no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) nesta quinta-feira (24) para encenar a peça teatral “O Mistério da Feiurinha” aos pacientes do local e familiares. A apresentação acontece no período da tarde, das 14 às 17 horas.

De acordo com a coordenadora do Capsi, Rosely Gaioso com as atividades como o teatro, a dança, o lúdico, desenvolvem a criatividade das crianças contribuindo para o tratamento. Rosely explica que o mundo do faz-de-conta é um modo de concretizar a fantasia da criança e essa questão pode ser trabalhada de inúmeras maneiras. O teatro é um meio atrativo para o público infantil. “Um aspecto muito importante do teatro é a celebração e a comunhão”, disse a coordenadora.

Criado em 2005, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil atende atualmente cerca de 520 crianças e jovens com transtornos mentais. A unidade da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) dispõe de assistência clínica especializada, realizada por médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, educador físico, farmacêutico e psicopedagoga.

Serviço: O Capsi está localizado na travessa Ana Vani, nº 44, Jardim dos Estados.

Conteúdos relacionados