Geral

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras lança nova revista no Marco

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no Marco (Museu de Arte Contemporânea de MS) no dia 04 de dezembro (terça-feira), às 19h30, a solenidade aberta de confraternização de fim de ano da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL). Durante o evento […]

Arquivo Publicado em 30/11/2012, às 15h15

None

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no Marco (Museu de Arte Contemporânea de MS) no dia 04 de dezembro (terça-feira), às 19h30, a solenidade aberta de confraternização de fim de ano da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL).


Durante o evento vai acontecer a entrega das premiações aos ganhadores do Concurso de Contos Ulisses Serra e do Concurso de Poesias Oliva Enciso da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (edição 2012) bem como o lançamento da nova Revista da ASL, que já está na 22º edição e será entregue gratuitamente aos acadêmicos e ao público que comparecer.


Com inscrições gratuitas e voltadas para os escritores do Estado, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promoveu recentemente dois Concursos Literários: A 1ª edição do “Concurso de Poesias Oliva Enciso” e o “Concurso de Contos Ulisses Serra” (edição 2012), este já tradicional na história da ASL. E, após as seleções e julgamentos (por comissão própria) dos muitos trabalhos inscritos em ambos os certames, sagraram-se vencedores os seguintes textos/autores:


Na categoria Poesias: 1º Lugar: “O vestido” (Reginaldo Costa de Albuquerque); 2º Lugar: “Menina do Taquaral” (Sylvia Odinei Cesco); 3º Lugar: “Vigília” ( Edilberto Gonçalves Pael) Já na categoria Contos: 1º Lugar: “O melhor roubo da história” (Isloany Dias Machado); 2º Lugar: “O primeiro amor” (Maria Gorete de Moura); 3º Lugar: “Alma Serena – Uma Lição Terena” (Carina Souza Cardoso).


Conforme editais/regulamentos dos concursos, os autores classificados em 1º, 2º e 3º lugares serão premiados, respectivamente, com 80, 60 e 50 exemplares da Revista da Academia nº 22 que incluiu as publicações dos textos vencedores, bem como com placas alusivas às respectivas classificações.


Com distribuição gratuita e dirigida, a apreciada Revista da ASL é um dos principais projetos culturais implementados pela Academia.


Serviço: A solenidade de confraternização de fim de ano da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL), irá acontecer no dia 04 de dezembro, às 19h30min, no Marco (Museu de Arte Contemporânea), localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Jornal Midiamax