Academia sul-mato-grossense de letras empossa juiz federal e escritor Renato Toniasso

Em plenas comemorações do seu 41º aniversário de fundação, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras – de acordo com programação estabelecida – empossará hoje (27/11, às 19h30min) na ocasião, em nome da ASL, conforme rito próprio – pelo acadêmico Abrão Razuk. O evento  novo acadêmico recentemente eleito: o escritor e juiz federal Renato Toniasso, que será […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em plenas comemorações do seu 41º aniversário de fundação, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras – de acordo com programação estabelecida – empossará hoje (27/11, às 19h30min) na ocasião, em nome da ASL, conforme rito próprio – pelo acadêmico Abrão Razuk. O evento  novo acadêmico recentemente eleito: o escritor e juiz federal Renato Toniasso, que será saudado –acontecerá no auditório do TRE-MS (Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 23 – Parque dos Poderes – Campo Grande). Haverá, como atração cultural, uma breve apresentação do Coral da Justiça Federal/MS.

Na Sessão Magna de Posse, o novo imortal Renato Toniasso assumirá a Cadeira nº 23 da Academia (que estava vaga desde o falecimento de Rui Garcia Dias e que tem como patrono Sabino José da Costa). Residente em Campo Grande, Juiz Federal Titular da JF/MS (atualmente ocupando o cargo de Diretor do Foro da Seção Judiciária de MS), escritor e contista/cronista, Renato Toniasso é autor de grande quantidade de textos literários, e publicou o livro “Rede de Espera – contos e crônicas”, lançado no ano de 2011.

Empossados este ano na ASL

Na noite de 30/11 p.p., a ASL deu posse ao novo acadêmico Hermano de Melo, que foi saudado – em nome da ASL – pelo acadêmico Valmir Batista Corrêa e assumiu a Cadeira nº 14 da Academia. Antes, em 28/08 p.p. e em 25/09 p.p., a Academia empossara, respectivamente, Henrique de Medeiros (que assumiu a Cadeira nº 10 e foi saudado pelo acadêmico Rubenio Marcelo) e Elizabeth Fonseca (que assumiu a Cadeira nº 25 e foi saudada pelo acadêmico José Pedro Frazão). Os referidos acadêmicos angariaram a condição legítima de imortais da ASL através de eleição que se iniciou com publicação de editais de aberturas de vagas pela Academia e respectivas inscrições dos candidatos, que tiveram seus nomes aprovados em assembleia geral da mais alta Casa de Letras estadual.

Conteúdos relacionados