A Academia Douradense de Letras empossou no dia 3 de outubro, no Teatro Municipal de Dourados, 12 membros da ADL-Jovem. A Academia de Letras-Jovem foi idealizada pelo escritor Brígido Ibanhes, na época presidente da ADL, e é inédita no Brasil, sendo precursora deste movimento.

O projeto foi criado nos moldes da ADL, com 40 cadeiras, sendo 12 delas preenchidas neste primeiro momento. Os jovens empossados são oriundos de escolas públicas e particulares, e que já demonstraram talento para a escrita, alguns destacando-se em prosa, outros em versos.

Para que fosse possível a criação desta Academia, foi feito um trabalho de conscientização nas escolas e alguns professores vestiram a camisa e começaram a participar das reuniões das chamadas de Roda de Tereré, onde após um ano da criação, houve a sessão solene com a posse dos novos imortais.

No projeto são aceitos jovens de ambos os sexos, entre 13 a 17 anos, que permanecerão na entidade até os 21 anos e depois, se houver vagas, poderão ingressar na Academia Douradense de Letras definitivamente. Foram empossados: Alayni Aparecida Gaia dos Santos, Amanda Donzelli Bulcão De Lima, Bruno Palhano Meira, Débora Perentel de Sant’Ana, Gabriel Ribeiro Rodrigues, Guilherme Martins dos Santos, Leonardo Almeida Fávaro, Maria Eduarda Bezerra De Mello, Nathália da Silva Lemes, Sara Jenifer Pontes Pereira, Tainá Souza Miranda e Yan Gabriel Brandão.

ADL TEM NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2012/2014

Nesta mesma ocasião foi empossada a nova diretoria da Academia Douradense de Letras que comandará os destinos da entidade por dois anos, 2012/2014. A nova diretoria é assim composta: Odila Schwingel Lange – presidente; Ilson Ozorio- vice-presidente; Secretária – Ruth Hellmann Claudino; 2ª Secretária – Iracema Pereira Tibúrcio; Tesoureiro- Manoel Capilé Palhano; 2ª tesoureira- Heleninha de Oliveira. Maiores informações pelo Site www.adldourados.com.br