Geral

Abril Vermelho: Mais de 250 famílias ocupam fazenda em Batayporã

A fazenda Boa Esperança, localizada no município de Batayporã, foi ocupada na manhã deste sábado (14) por cerca de 250 famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra). A mobilização integra uma série de ocupações do Abril Vermelho, movimento desencadeado nacionalmente pelo MST. Em Mato Grosso do Sul, essa foi a primeira ação dos […]

Arquivo Publicado em 14/04/2012, às 14h40

None

A fazenda Boa Esperança, localizada no município de Batayporã, foi ocupada na manhã deste sábado (14) por cerca de 250 famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra).


A mobilização integra uma série de ocupações do Abril Vermelho, movimento desencadeado nacionalmente pelo MST. Em Mato Grosso do Sul, essa foi a primeira ação dos sem-terras registrada desde o início do mês.


As famílias estão acampadas nas margens da rodovia MS-134, a cerca de 10 quilômetros da cidade de Batayporã. Os manifestantes pertencem ao Acampamento Florestan Fernandes.


As lideranças das famílias acampadas na fazenda elaboraram uma série de reivindicações que serão encaminhadas na próxima segunda-feira (16) ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ) e Governo do Estado.


Segundo os sem-terras, não há previsão para o fim do movimento. Eles pretendem continuar a ocupação até terem as reivindicações atendidas pelos órgãos competentes.


(Com Nova News)

Jornal Midiamax