Geral

Abertura dos Jogos da Melhor Iadade será quarta em São Gabriel do Oeste

São Gabriel do Oeste receberá no período de 13 a 17 de junho, os Jogos da Melhor Idade 2012 Região II, que são competições que estimulam o desenvolvimento de esportes para atletas com a idade mínima de 65 anos, com exceção da natação que está prevista a participação de atletas acima de 60 anos. Além […]

Arquivo Publicado em 12/06/2012, às 19h20

None

São Gabriel do Oeste receberá no período de 13 a 17 de junho, os Jogos da Melhor Idade 2012 Região II, que são competições que estimulam o desenvolvimento de esportes para atletas com a idade mínima de 65 anos, com exceção da natação que está prevista a participação de atletas acima de 60 anos.


Além dos atletas do município, a competição reúne também participantes das cidades de Coxim, Rio Verde, Costa Rica, Jaraguari e Campo Grande. Ao todo serão disputadas 11 modalidades esportivas, são elas: Vôlei Adaptado, Natação, Biribol, Bocha, Malha, Dama, Dança, Dominó, Sinuca, Truco e Tênis de Mesa, que serão realizadas no Ginásio Municipal, no Country Clube de São Gabriel do Oeste, no Parque Aquático Águas do Guarani e na Associação da Feliz Idade (ALFI).


O evento vale classificação para a final Estadual, que acontecerá no mês de novembro deste ano, a realização é da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Desporto (Fundesg) com o apoio da Fundesporte, Fundo de Investimentos Esportivos de MS (FIE) e Governo de Mato Grosso do Sul.


A abertura oficial dos Jogos da Melhor Idade acontece nesta quarta-feira (13) no Ginásio Municipal João Roberto Rossoni, às 19 horas. O evento envolverá cerca de 300 idosos, tornando-se um dos maiores eventos da Região Norte do estado de Mato Grosso do Sul.


O presidente da Fundesg Ederson Joacir Wagner convida toda a população para participar da abertura dos Jogos da Melhor Idade, nesta quarta-feira (13) às 19 horas no Ginásio de Esportes João Roberto Rossoni e a prestigiar os jogos que seguem até o próximo domingo (17).


“Sabemos da importância da realização de um evento como este para nossa região, temos uma política pública bem fortalecida quando falamos em melhor idade, com ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Cultural e Fundação de Desporto, que colocam nossa cidade em destaque quando falamos em políticas publicas voltadas a melhor idade no Estado. Desejo uma boa sorte aos nossos atletas e profissionais envolvidos com os jogos”, concluiu Ederson.

Jornal Midiamax