Famílias assistiram a inauguração da Cidade do Natal, com a presença do Papai Noel, debaixo de chuva. O castelo ficará aberto para a visitação das crianças das 16h às 22h nos altos da avenida Afonso .

A Cidade do Natal foi aberta na noite desta terça-feira (11) às 20h30 pelo prefeito Nelson Trad Filho e o governador André Puccinelli. Nos altos da avenida Afonso Pena há cinco anos, nesta temporada a novidade é a tenda tecnológica, com vídeo games para as crianças com sensor de movimentos, ao invés da pista de patinação no gelo.

O prefeito destacou que graças às colaborações privadas foi possível manter a tradição na cidade. “Espero que todos tenhamos um 2013 repleto de felicidades com muita luz para todos. Fico feliz em deixar a administração da capital conseguindo manter a tradição de abrir a cidade do Natal”.

O governador André Puccinelli felicitou o prefeito por conseguir manter a cidade e destacou que Campo Grande causa inveja aos cidadãos de outras capitais. “Que a nossa Campo Grande seja cada vez mais invejada pela grande maioria das outras capitais”, desejou.

Neste ano, redes de alimentação de fast food estão com estandes na praça de alimentação e comida como pizza, massas e pastéis estão disponíveis para compra. A cidade funcionará com cerca de 100 funcionários, entre monitores e instrutores, das 16h às 22h de segunda a segunda-feira, até o dia 31 de dezembro.

Parte do material foi reutilizado do ano passado e parte do material usado neste ano será doada às cooperativas de da capital. A expectativa de público é de 210 mil pessoas até o final do ano. Além disso, 3.500 mudas de plantas serão distribuídas no dia 23 como forma de compensação ecológica pelo uso da energia no espaço.

Uma parceria firmada com a Sedesc – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio – vai possibilitar que os passageiros do City Tour possam visitar a Cidade do Natal em dois horários: às 18h30 e às 21h.

E para quem estiver na Cidade do Natal, tem mais surpresas. Com sorteios diários, as pessoas vão poder sair da Cidade do Natal e fazer um passeio no City Tour.