Ao conversar com uma amiga em sua página oficial no Twitter, a esposa de Chico Anysio (80), Malga di Paula (41), fez diversas declarações sobre o estado de saúde do marido, que se encontra internado na UTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

“A vontade de Deus está sendo feita. Não há apego que seja maior que a vontade dele. Chico continua vivo. Se Deus já quisesse ter levado o Chico, ele teria ido. Não estou apegada a nada. Meu poder não e maior que o poder divino. O que eu sei é que Deus me pôs ao lado do Chico para que eu tenha fé e esperança… e nada vai tirar isso de mim”, escreveu.

Malga também chegou a citar uma frase que sua colega costuma dizer a ela, além de revelar o que tem dito ao amado quando o visita. “Como você mesma diz ‘eu sou inteligente e sei distinguir o que é desapego do que é esperança’”, publicou. “Todas as pessoas do mundo que fizeram o bem durante suas vidas deveriam ter o direito de ter alguém segurando sua mão no momento mais difícil e dizendo: ‘Estou aqui para tudo o que você precisar. Conte comigo porque eu te amo’. Isso e o q eu mais digo ao Chico. Sempre, sempre…”, contou.

Chico Anysio foi internado no dia 30 de novembro com infecção urinária e febre e recebeu alta no dia 21 de dezembro para passar o Natal em casa, mas retornou ao hospital no dia seguinte com quadro de hemorragia digestiva alta.

O comediante chegou a deixar UTI no dia de Natal e celebrou a data festiva com alguns familiares no quarto do próprio hospital. Na noite de segunda-feira, 26, os médicos optaram por transferi-lo novamente para a UTI. Na quinta-feira, 29, ele voltou a ter sangramento no aparelho digestivo, mas o problema foi controlado.