A Marinha do Brasil por meio do Comando do 6° Distrito Naval convida a população de Corumbá-Ladário a participar das comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro.

Como parte dos eventos, foram programadas diversas atividades em Corumbá e Ladário que terá início no dia 02 de dezembro, com uma missa de Ação de Graças na Capela do Complexo Naval de Ladário, às 09h30. No dia 03 inicia a campanha de de sangue voluntária militar-cidadão, de 07h às 11h. Na mesma data, 40 militares trabalharão na conscientização de moradores sobre o combate ao mosquito da dengue. As duas ações seguem até o dia 14 de dezembro.

No dia 08 de dezembro às 09h haverá a Regata de Canoinhas, no Porto Geral de Corumbá. Das 09h às 13h estará acontecendo na Associação dos Militares da Reserva, em Ladário a “Ação Cidadania Almirante Tamandaré”, onde serão realizados atendimentos médicos e odontológicos, orientação sobre higiene bucal, orientações sobre combate à dengue, corte de cabelo e atividades recreativas.

Seguindo com a programação, no dia 09 de dezembro às 08h será realizada a tradicional Corrida Rústica, com largada prevista para às 08h, em frente ao pórtico do Com6°DN, em Ladário. No mesmo dia, das 09h às 14h – Visitação pública às instalações, navios e helicópteros da Marinha, Gincana de Artes, e Exposição de Material no Comando do 6° Distrito Naval, em Ladário. Ainda nesse dia às 18h, no Porto Geral de Corumbá, haverá a Demonstração de Operações Ribeirinhas no Pantanal. No dia 13 de dezembro, acontece a cerimônia militar do Dia do Marinheiro, em frente ao prédio do Comando do 6° Distrito Naval. Nessa cerimônia, haverá a imposição da Medalha “Mérito Tamandaré”, que destina-se a homenagear as autoridades que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

E para encerrar as comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro, no dia 14 de dezembro a partir das 19h, em Ladário, serão realizados, cerimônia de “Troca da Guarda”, concerto musical, premiação da gincana de artes, inauguração da iluminação de natal seguido de um grande pirotécnico.