Geral

50 mil pessoas prestigiam último dia do 10º Arraial de Santo Antonio na Praça do Papa

No último dia de festa do 10º Arraial de Santo Antônio, que aconteceu neste sábado (16), a Praça do Papa recebeu cerca de 50 mil pessoas para as apresentações dos shows regionais com Emanuel Freitas e Thiago e Graciano e a dupla nacional, Fred e Gustavo. Outra atração esperada pelo público foi à queima da fogueira de […]

Arquivo Publicado em 17/06/2012, às 14h43

None
1616433819.jpg

No último dia de festa do 10º Arraial de Santo Antônio, que aconteceu neste sábado (16), a Praça do Papa recebeu cerca de 50 mil pessoas para as apresentações dos shows regionais com Emanuel Freitas e Thiago e Graciano e a dupla nacional, Fred e Gustavo. Outra atração esperada pelo público foi à queima da fogueira de 60 metros e de um show pirotécnico que foi acionada pelo prefeito !*Nelson Trad Filho*! e pela primeira dama Antonieta Trad, e outros convidados.


O prefeito destacou a importância da festa e agradeceu a presença do público nos quatros dias, na Praça do Papa. “Fico muito feliz em poder ver que em mais um ano a festa foi um sucesso total com todos comparecendo, de forma organizada e com respeito, a festa do nosso padroeiro aqui na Praça do Papa. Festa esta que fizemos com todo amor e carinho para população de Campo Grande”, comemorou.


Para a organizadora dessa grande festa esperada por todos e que já faz parte do calendário de comemorações da cidade, a primeira dama Antonieta Trad a festa só tem o sucesso que tem, graças ao carinho do público. “Muito gratificante ver que a cada ano que passa as pessoas ficam na expectativa de ver quais as surpresas para a festa. Nós fazemos esse evento com todo carinho do mundo tentando atingir o resultado final que é o divertimento e lazer da população aliado a solidariedade com o próximo que aqui são representadas pelas barracas das entidades. Muito obrigada por todos fazerem desse ano mais um ano lindo e digno de festejar”, finaliza.


A dona de casa Sueli Garcia, de 43 anos, disse que a festa em comemoração ao Padroeiro da cidade não pode parar. “Essa festa é linda demais e não pode parar de acontecer não pois além de curtir os shows podemos ajudar muitas entidades que aqui estão. Parabéns a todos os organizadores e principalmente a Antonieta e o prefeito pois sem esse carinho deles essa festa maravilhosa não seria realizada”, declarou.


Quadrilhas


O público conferiu ainda a premiação das equipes vendedoras das quadrilhas que competiram nas categorias: melhor idade, jovens e pessoas com necessidades especiais. Na categoria Melhor Idade (integrantes acima de 45 anos) o primeiro lugar ficou o grupo Pé de Moleque – CCI Vovó Ziza com 144 pontos e que, com isso, levou o prêmio de mil reais. O segundo lugar ficou com a UMI 9Universidade da Melhor Idade) – UCDB com 123 pontos e que levou para casa o prêmio de R$ 500 reais. Na categoria: jovens (acima de 16 anos) o resultado foi, primeiro lugar com o Forró do Bom da Paróquia São Pedro Apóstolo (Monte Castelo) com 133 pontos e o segundo com a Escola Estadual Fausta Garcia Bueno com 124 pontos. Na categoria pessoas com necessidades especiais que teve apenas um grupo inscrito, a da Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela levou com 150 pontos, o prêmio de mil reais com a apresentação da quadrilha Quadribom.


O evento promovido pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) e da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) além de proporcionar a festa que já faz parte do calendário de comemorações da cidade, fez sua parte quanto à solidariedade do qual ajudou cerca de 100 entidades.

Jornal Midiamax