No último dia de festa do 10º Arraial de Santo Antônio, que aconteceu neste sábado (16), a Praça do Papa recebeu cerca de 50 mil pessoas para as apresentações dos shows regionais com Emanuel Freitas e Thiago e Graciano e a dupla nacional, Fred e Gustavo. Outra atração esperada pelo público foi à queima da fogueira de 60 metros e de um show pirotécnico que foi acionada pelo prefeito !*Nelson Trad Filho*! e pela primeira dama Antonieta Trad, e outros convidados.

O prefeito destacou a importância da festa e agradeceu a presença do público nos quatros dias, na Praça do Papa. “Fico muito feliz em poder ver que em mais um ano a festa foi um sucesso total com todos comparecendo, de forma organizada e com respeito, a festa do nosso padroeiro aqui na Praça do Papa. Festa esta que fizemos com todo amor e carinho para população de Campo Grande”, comemorou.

Para a organizadora dessa grande festa esperada por todos e que já faz parte do calendário de comemorações da cidade, a primeira dama Antonieta Trad a festa só tem o sucesso que tem, graças ao carinho do público. “Muito gratificante ver que a cada ano que passa as pessoas ficam na expectativa de ver quais as surpresas para a festa. Nós fazemos esse evento com todo carinho do mundo tentando atingir o resultado final que é o divertimento e lazer da população aliado a solidariedade com o próximo que aqui são representadas pelas barracas das entidades. Muito obrigada por todos fazerem desse ano mais um ano lindo e digno de festejar”, finaliza.

A dona de casa Sueli Garcia, de 43 anos, disse que a festa em comemoração ao Padroeiro da cidade não pode parar. “Essa festa é linda demais e não pode parar de acontecer não pois além de curtir os shows podemos ajudar muitas entidades que aqui estão. Parabéns a todos os organizadores e principalmente a Antonieta e o prefeito pois sem esse carinho deles essa festa maravilhosa não seria realizada”, declarou.

Quadrilhas

O público conferiu ainda a premiação das equipes vendedoras das quadrilhas que competiram nas categorias: melhor idade, jovens e pessoas com necessidades especiais. Na categoria Melhor Idade (integrantes acima de 45 anos) o primeiro lugar ficou o grupo Pé de Moleque – CCI Vovó Ziza com 144 pontos e que, com isso, levou o prêmio de mil reais. O segundo lugar ficou com a UMI 9Universidade da Melhor Idade) – UCDB com 123 pontos e que levou para casa o prêmio de R$ 500 reais. Na categoria: jovens (acima de 16 anos) o resultado foi, primeiro lugar com o Forró do Bom da Paróquia São Pedro Apóstolo (Monte Castelo) com 133 pontos e o segundo com a Escola Estadual Fausta Garcia Bueno com 124 pontos. Na categoria pessoas com necessidades especiais que teve apenas um grupo inscrito, a da Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela levou com 150 pontos, o prêmio de mil reais com a apresentação da quadrilha Quadribom.

O evento promovido pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) e da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) além de proporcionar a festa que já faz parte do calendário de comemorações da cidade, fez sua parte quanto à solidariedade do qual ajudou cerca de 100 entidades.