Geral

2º Encontro Internacional de Jovens Indígenas de MS será na aldeia Jaguapirú

Entre 27 e 29 de janeiro, a aldeia Jaguapirú, em Dourados, sedia o II Encontro Internacional de Jovens Indígenas do Mato Grosso do Sul. Este ano o tema é “Jovens Indígenas no contexto contemporâneo”. O encontro é realizado pela Ação dos Jovens Indígenas de Dourados (AJI), Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi) e o Grupo […]

Arquivo Publicado em 01/01/2012, às 19h20

None

Entre 27 e 29 de janeiro, a aldeia Jaguapirú, em Dourados, sedia o II Encontro Internacional de Jovens Indígenas do Mato Grosso do Sul. Este ano o tema é “Jovens Indígenas no contexto contemporâneo”.

O encontro é realizado pela Ação dos Jovens Indígenas de Dourados (AJI), Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi) e o Grupo de Trabalho Internacional para Assuntos Indígenas IWGIA.

PROJETO REDE DE SABERES

O Projeto Rede de Saberes apoia a permanência de indígenas no ensino superior, atuando com recursos da Fundação Ford, por meio de parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS).

Porém, acadêmicos de outras universidades do estado também participam dos eventos promovidos pelo Rede de Saberes. O Rede de Saberes estimula e orienta a iniciação científica, têm laboratórios de informática, oferece cursos de extensão, monitorias e auxilia na cópia e impressão de material.

O coordenador geral é o professor da UCDB, Doutor em História, Antonio Brand.

Mais informações: AJI: (67) 3422-2617 ou 9956-7685

Jornal Midiamax