20 empresas de Dourados se preparam para atender usinas sucroenergéticas
Um trabalho da Prefeitura de Dourados através da Semaic (Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio), detectou que pelo menos 20 empresas da cidade estão se organizando e se adequando para atender as usinas sucroenergéticas da região. São empresas ligadas à área de metal-mecânico interessadas em atuar como fornecedoras das indústrias de açúcar, álcool e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um trabalho da Prefeitura de Dourados através da Semaic (Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio), detectou que pelo menos 20 empresas da cidade estão se organizando e se adequando para atender as usinas sucroenergéticas da região. São empresas ligadas à área de metal-mecânico interessadas em atuar como fornecedoras das indústrias de açúcar, álcool e energia.
Na tarde desta terça-feira, no Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho, onde ocorre o 6º Canasul e 2º Feira Agrometal, esse grupo de empresários participou de um encontro com o Senai e a prefeitura, quando foi passado o resultado de um diagnóstico sobre o que as usinas necessitam dos fornecedores e o que os fornecedores locais têm hoje para oferecer.
Esse diagnóstico, segundo Gilberto Schaedler, gerente do Senai em Dourados, é resultado de uma parceria entre a prefeitura e a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), como forma de contribuir para o desenvolvimento industrial do município e da região.
Durante o encontro foram relatados os problemas identificados entre os fornecedores e iniciado um processo de busca para tentar sanar as dificuldades, visando oferecer condições para as empresas atenderem esse mercado.
A secretária de Indústria e Comércio de Dourados Neire Colman sugeriu ao grupo encaminhar um documento à Fiems, pedindo apoio da Federação para resolver um dos maiores entraves detectados: a questão dos impostos e tributos estaduais. Uma audiência com o governador André Puccinelli deverá ser marcada em breve para discutir o assunto.
Outra questão que aparece como dificuldade entre os fornecedores está na formação profissional, mas a prefeitura já tem o programa Qualifica Dourados que forma mão de obra especializada para atender as necessidades das empresas. São cursos ministrados de acordo com os interesses das empresas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.