Zeca condena “farsa em Dourados” enquanto Elias Ishy ‘sai do caminho’ de Murilo Zauith

Ex-governador defende candidatura de vereador e questiona decisão “descabida” do TRE-MS que deixou o PT sem chapa própria à prefeitura de Dourados.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-governador defende candidatura de vereador e questiona decisão “descabida” do TRE-MS que deixou o PT sem chapa própria à prefeitura de Dourados.

O ex-governador Zeca do PT chega ao final da tarde desta quarta-feira (19) em Dourados para conversar com o vereador Elias Ishy que tentou ser candidato a prefeito pelo partido.

Zeca condenou o que ele considera como uma farsa o que acontece na eleição fora de época para a escolha do novo prefeito.

Enquanto Zeca fala em farsa, Elias diz respeitar a decisão do TRE que impediu o registro de sua candidatura, mas vai recorrer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com esta decisão Ishy sai do caminho de Murilo Zauith que poderá fazer campanha tendo como adversários os candidatos do PSDC, PSOL e PMN.

“Nunca em MS o TRE tomou uma decisão tão descabida como esta. Onde já se viu, com recurso no TSE, não poder ter CNPJ? Não poder ter material de campanha, programa de TV, rádio? Isso não existe, na verdade comprova a grande farsa que representa esta aliança DEM/PT”, afirma Zeca que defende a candidatura de Ishy.

O vereador Elias Ishy disse que não está fazendo mais campanha. Já que não conseguiu registrar sua candidatura o vereador petista reúne os apoiadores da sua campanha às 19h na sede do PT para decidir qual a decisão a ser tomada.

Ishy disse que será criado um movimento de resistência contra a postura de parte do PT que decidiu por coligação com o DEM contrariando posição do Diretório Nacional.

Por volta das 17h Zeca do PT vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa no saguão do Hotel Bahamas para falar sobre o assunto.

Conteúdos relacionados