Webber vence duelo da Red Bull e larga em primeiro

Com chuva fina caindo novamente nos instantes finais do treino, Mark Webber garantiu a volta mais rápida do Q3 e irá largar da pole position no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, neste domingo (10). Ele fez o melhor tempo dentre todos os treinos, com 1min30s399, e ficou muito próximo do companheiro de time Sebastian […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com chuva fina caindo novamente nos instantes finais do treino, Mark Webber garantiu a volta mais rápida do Q3 e irá largar da pole position no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, neste domingo (10). Ele fez o melhor tempo dentre todos os treinos, com 1min30s399, e ficou muito próximo do companheiro de time Sebastian Vettel, que andou a 1min30s431, e de Fernando Alonso, que ficou com 1min30s516.

O brasileiro Felipe Massa ficou em quarto com 1min31s124. A Red Bull consegue a dobradinha na pole mesmo após ter sido “prejudicada” pelo regulamento da prova, que os fez ficar com certa desvantagem no uso do difusor soprado, em decisão tida momentos antes do início do treino classificatório.

Mesmo com a medida, o time austríaco mostrou superioridade principalmente com Webber, que liderou a maior parte dos treinos livres. Se não conseguiu ultrapassar Vettel, Fernando Alonso ao menos ficou na terceira colocação e comprovou a melhora da Ferrari, tendo estado próximo da liderança nos treinos por diversas ocasiões, assim como o companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa.

Felipe só conseguiu melhorar o tempo em relação ao Q2 no estouro do cronômetro, mas garantiu a quarta posição no grid ficando à frente do inglês Jenson Button, quinto. Os estreantes Paul di Resta, sexto, e Pastor Maldonado, sétimo, trouxeram alegria aos fãs locais – o primeiro por ser escocês, e o segundo, sendo piloto da Williams.

O japonês Kamui Kobayashi foi bem mais uma vez e, mais pela própria qualidade como piloto que pelo acerto de sua Sauber, conseguiu a oitava posição. Ele ficou à frente do alemão Nico Rosberg, nono, e do inglês Lewis Hamilton, décimo, que vem sendo a grande decepção do GP britânico – onde corre em casa.

Conteúdos relacionados