Washington anuncia sua aposentadoria do futebol
Foi difícil segurar o choro. Em uma sala de imprensa lotada também por familiares, companheiros, membros da comissão técnica e dirigentes, Washington, aos 35 anos, anunciou que está largando o futebol. Aos prantos, o agora ex-atacante do Fluminense agradeceu a todos e fez questão de frisar que não está pendurando as chuteiras por problema de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi difícil segurar o choro. Em uma sala de imprensa lotada também por familiares, companheiros, membros da comissão técnica e dirigentes, Washington, aos 35 anos, anunciou que está largando o futebol. Aos prantos, o agora ex-atacante do Fluminense agradeceu a todos e fez questão de frisar que não está pendurando as chuteiras por problema de saúde.
Em 2003, Washington teve problemas cardíacos detectados e ficou um ano sem jogar, ao passar por um cateterismo. Voltou aos campos na temporada seguinte, sendo artilheiro do Nacional pelo Atlético-PR e ganhando o apelido de “Coração Valente”.
– Queria deixar claro que não deixo o futebol por problema de saúde. Fiz os exames em dezembro e todos mostraram que eu estava liberado para jogar. isso não me impediu. A decisão foi minha. Pensei assim: ‘está bom’. Não vai ser um ano que fará diferença. Tenhos outros projetos para o futuro.
Campeão do Brasileiro 2010 pelo Fluminense, Washington encerra por cima sua carreira, se declarando “tricolor de coração”. Pelo time das Laranjeiras, foram 83 jogos, com 45 gols e 42 vitórias. O centroavante também foi vice-campeão da Libertadores em 2008.
– O Fluminense é minha casa. Amo de paixão esse clube e consegui nesse retorno ajudar no sonhado título brasileiro.
Durante a entrevista coletiva, em Mangaratiba (RJ), Washington caiu no choro diversas vezes. Depois de anunciar o adeus, recebeu a presença de suas duas filhas, Ana Carolina (8) e Catarina (3). Ambas cantaram a música da torcida tricolor para o jogador: “Coração Valente, guerreiro tricolor, Washington é matador!”.
Depois, no fim, recebeu alguns companheiros e novamente caiu nos prantos. Ricardo Berna, Tartá, Marquinho, Rafael, Leandro Euzébio e Fred o abraçaram. O capitão homenageou o amigo: “Esse é um exemplo de vida para todos”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.