Ele foi um dos poucos destaques na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, na última quinta-feira, no estádio do Morumbi, ao marcar um golaço em chute de fora da área. Polivalente, Jean não esconde de ninguém que vive seu melhor momento no São Paulo. Seja jogando na lateral, seja atuando como volante, o camisa 2 impressiona pela regularidade e acredita estar vivendo o melhor momento de sua carreira.

– Aqui no São Paulo, com certeza é o meu melhor momento e espero poder dar continuidade a isso. É a primeira vez que estou nesta sala de imprensa do Morumbi e espero voltar aqui mais vezes. Quero aproveitar essa fase e conseguir fazer mais gols. Já havia marcado contra o Americana, também em chute de fora da área, mas esse contra o Ituano foi mais bonito, entrou direto – afirmou o defensor, que concedeu entrevista coletiva após a partida.

Feliz da vida, Jean acredita que o fato que celebraria por completo o ótimo momento seria uma convocação para a Seleção Brasileira comandada por Mano Menezes.

– Eu só penso nisso. Penso todos os dias nisso. É um desejo que eu tenho. Espero que o Mano possa ver e quem sabe me convocar. Eu me sinto mais maduro – afirmou o jogador.

Se depender do técnico Paulo César Carpegiani, o camisa 2 pode até aparecer nas próximas listas da equipe verde e amarela.

– O Jean tem potencial. Vai chegar seu momento. Ele tem uma força física descomunal. Tem arranque, iniciativa. O próprio gol mostrou que ele tentou avançar ao ataque. Acho que ele está em um progresso. Se vier a ser convocado, será com extrema justiça – ressaltou o comandante do time do Morumbi.

Jean completa 25 anos em junho – já passou, portanto, da chamada “idade olímpica”, que é de até 23 anos. Na Seleção principal, a concorrência é duríssima na lateral direita, com Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão) e Rafael (Manchester United). Para a cabeça-de-área, posição de origem de Jean, Mano Menezes tem convocado jogadores como Lucas (Liverpool) e Sandro (Tottenham), além de volantes que se destacam na saída de jogo, como Elias (Atlético de Madrid), Hernanes (Lazio) e Ramires (Chelsea).