Alguns meses após a inauguração, os moradores do bairro Jóquei Clube já comemoram a valorização dos lotes e as melhorias, devido à chegada de um shopping center à região. Para eles, os problemas no início da construção deram lugar aos benefícios.

Na Rua Jacuguaí, a moradora Nadiolê Machado comenta que no local só se via uma construção inacabada e mato, onde só aconteciam atos violentos e consumo de drogas. Mas hoje, com o novo empreendimento a realidade é outra. “Sofremos um pouco na construção, por causa do trânsito dos caminhões e do barulho até de madrugada, muitas árvores quebradas, mas a recompensa veio” conta Nadiolê, que agora só faz compras no shopping.

A moradora da Rua Japão, Suzana de Oliveira, afirma que apesar dos transtornos das obras, os benefícios são maiores, pois o novo shopping já valorizou os imóveis do bairro, que já são vendidos pelo dobro do preço. Suzana conta que já não precisa mais se deslocar ao centro para fazer compras ou pagar contas, ela faz todos esses serviços a uma quadra da sua casa.

“Com o progresso a gente tem que acostumar”, afirma Edson Paes, outro morador da região. Ele ainda conta que para ele principal melhoria foi a segurança, vinda de um policiamento mais eficaz devido ao movimento intenso do shopping.