Vivo deve escolher agência para campanha de unificação de marca
Africa, DM9, Publicis, DPZ e Y&R disputam uma conta que, em 2010, investiu R$ 335 milhões
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Africa, DM9, Publicis, DPZ e Y&R disputam uma conta que, em 2010, investiu R$ 335 milhões
Deve ser anunciada nos próximos dias a agência que cuidará da campanha de unificação das marcas Vivo e Telefônica. Disputam a conta ao menos cinco agências: Africa, DM9, Publicis, DPZ e Y&R. A equipe de marketing da Vivo, que é liderada pelo vice-presidente de estratégia e novos negócios, Christian Gebara, esteve semana passada em Madri, na sede da Telefónica de Espanã, para definir a estratégia de comunicação da nova marca e também, claro, a agência que conduzirá a campanha.
A conta é uma das maiores do Brasil. No ranking dos 300 maiores anunciantes Ibope Monitor do ano passado, a Vivo ficou em 16º. lugar, com R$ 217 milhões de investimentos e a Telefônica em 40º., com R$ 118 milhões. Somadas, as duas contas chegaram a R$ 335 milhões, o que coloca a conta entre as entre os 10 maiores anunciantes no país, se os valores forem mantidos.
A conclusão da reestruturação societária entre Vivo e Telefônica, anunciada pelo presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos, Valente, em setembro, foi o sinal verde para indicar que a unificação da marca seria o próximo passo da empresa. Por uma decisão estratégica, o Brasil usará a marca Vivo para os produtos e serviços – telefonia fixa, móvel, banda larga fixa, móvel e, certamente, o serviço de TV paga. Provavelmente, as marcas de serviços como Speedy (banda larga fixa), Ajato (banda larga fixa da TVA), Fibra TV (TV via fibra óptica), Telefônica TV Digital e TVA (TV paga, via MMDS ou satélite) serão todas aglutinadas sob a marca Vivo.
O executivo já havia anunciado, sem detalhes, que a Vivo seria a marca comercial enquanto Telefônica seria destinada apenas para uso institucional. O Brasil é o único mercado mundial da Telefônica que usará a marca Vivo. Na América Latina, o grupo atua sob a marca Movistar. E, na Europa, a marca móvel é O2.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.