Sete homens que estavam numa festa foram assassinados por um comando armado na noite de sábado, na cidade de Chihuahua (norte), enquanto que, no estado de Nuevo León quatro pistoleiros morreram numa troca de tiros com militares.

Segundo as testemunhas do ataque em Chihuahua, homens armados chegaram a bordo de dois carros numa casa onde transcorria uma festa e dispararam contra todas as pessoas que estava no estacionamento do local, segundo um porta-voz da procuradoria estatal.

Chihuahua, que compartilha uma ampla fronteira com os Estados Unidos, é o estado mexicano mais afetado pela onda de violência ligada ao narcotráfico e que já deixou mais de 34.600 mortos.

Em Nuevo León, também na frotneira, quatro narcotraficantes morreram num com elementos do Exército, e na ação outros quatro marginais foram presos.

Por fim, os corpos de cinco homens, um deles esquertejado, foram localizados em três pontos distintos de Acapulco, segundo a secretaria de Segurança do estado de Guerrero (sul).

Junto ao homem esquartejado, foi encontrado uma mensagem atribuída ao crime organizado, mas cujo conteúdo não foi revelado.