Depois de confusão e recurso, Liga decide que título de 2011 é da Carvalho, o terceiro consecutivo. Adversários protestam e querem mudanças para 2012

Agora é oficial: a escola de samba Unidos da Vila Carvalho é a campeã do Carnaval 2011 de Campo Grande. É o terceiro título consecutivo da escola. A decisão estava sub judice, depois de recurso impetrado pela segunda colocada Igrejinha.

O tema do enredo vencedor foi “O amor está no ar”. Já a segunda colocada levou para a avenida o tema “Monções: Homens e remos na busca do ouro e esplendor. O Brasil cresceu por aqui”.

Na apuração de quarta-feira, realizada na Praça do Rádio, a Vila Carvalho ganhou com uma diferença de 2,5 pontos para a Igrejinha. Porém, alegando irregularidades no quesito fantasia, representantes da segunda colocada impetraram recurso junto à Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).

A decisão foi adiada, e nesta quinta-feira (10), por volta das 21h40, a Liga decidiu não aceitar o recurso, e consagrou o tricampeonato da Vila Carvalho.

A decisão causou revolta no presidente da Igrejinha, Nelson Battistoti. “Mais uma vez garantiram o título para a Carvalho, no quesito fantasia eles estavam irregulares”, alegou o representante.

Battistoti afirmou que uma das alas da Vila Carvalho, a vigésima, nem chegou a entrar na avenida. “Um dia antes da apresentação cada escola entrega um documento detalhado com o que vai fazer, e a Carvalho não cumpriu o que falou”, reclamou o presidente.

Ainda segundo Battistotti mudanças devem ser feitas para 2012, como o direito de presidentes das escolas conhecerem, e poderem contestar, o nome dos jurados.

Até o fechamento desta matéria o presidente da Lienca, Eduardo Neto, não atendeu os telefonemas para comentar o caso.