Vídeo: Paraquedista morre gravando matéria para programa de TV

Um dos grandes nomes do skysurf brasileiro, o paraquedista Júlio Tedesco morreu neste domingo aos 54 anos enquanto gravava uma matéria para o programa Zona de Impacto, do SporTV. Júlio tentava realizar um salto curto na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele pousaria na praia do Recreio, mas teve um problema logo no […]
| 05/12/2011
- 19:59
Vídeo: Paraquedista morre gravando matéria para programa de TV

Um dos grandes nomes do skysurf brasileiro, o paraquedista Júlio Tedesco morreu neste domingo aos 54 anos enquanto gravava uma matéria para o programa Zona de Impacto, do SporTV.

Júlio tentava realizar um salto curto na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele pousaria na praia do Recreio, mas teve um problema logo no início do voo. Com os dois pés presos a uma prancha, ele tentou uma manobra e ficou de ponta-cabeça em pleno ar.

O paraquedista tentou retornar à posição normal, sem sucesso. Em queda livre, ele tentou se desvencilhar da prancha para abrir um de seus dois para-quedas, obrigatórios em saltos do tipo. Neste momento, no entanto, ele entrou em uma espiral de vento e acabou caindo no mar a uma velocidade de 200 km/h.

Tedesco, que tinha 16 anos de prática e mais de mil saltos na carreira, ainda foi resgatado pelos bombeiros e levado ao Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca, mas não resistiu à queda. Julio Tedesco era casado e tinha um filho de 15 anos.

Veja as imagens no vídeo abaixo:


Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias