Vice-prefeito de Corumbá quer que Sanesul proteja pilares da ponte sobre canal do Tamengo

O vice-prefeito de Corumbá, Ricardo Eboli (PMDB), disse nesta terça-feira (30) que a cidade corre o risco de ficar sem abastecimento de água caso a Sanesul não providencie dolfins para proteção dos dois pilares centrais da ponte sobre o canal do Tamengo. A preocupação do vice-prefeito se deve ao fato de que toda a tubulação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vice-prefeito de Corumbá, Ricardo Eboli (PMDB), disse nesta terça-feira (30) que a cidade corre o risco de ficar sem abastecimento de água caso a Sanesul não providencie dolfins para proteção dos dois pilares centrais da ponte sobre o canal do Tamengo.

A preocupação do vice-prefeito se deve ao fato de que toda a tubulação que sai da casa de bombas onde é feita a captação de água passa por dentro da estrutura de concreto da ponte. “Ali no canal passam muitas barcaças, principalmente com soja, e se houver um acidente como o que aconteceu na ponte do rio Paraguai, o dano será muito grande”, avalia.

De acordo com Eboli, a solicitação ainda não foi oficializada e as conversações estão apenas no início. “Mas esperamos que a Sanesul tome providências, porque afinal de contas o abastecimento de água é responsabilidade deles”, diz.

Conteúdos relacionados