Vettel termina o primeiro treino na frente em Mônaco

Parecia que o primeiro treino livre para o GP de Mônaco terminaria com um piloto diferente na ponta. Afinal, já com o cronômetro zerado, Fernando Alonso arrancou uma excelente volta e assumiu a primeira posição. Ledo engano. Poucos segundos após o tempo do espanhol, Sebastian Vettel passou e superou o rival. Com 1m16s619, ele ficou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parecia que o primeiro treino livre para o GP de Mônaco terminaria com um piloto diferente na ponta. Afinal, já com o cronômetro zerado, Fernando Alonso arrancou uma excelente volta e assumiu a primeira posição. Ledo engano. Poucos segundos após o tempo do espanhol, Sebastian Vettel passou e superou o rival. Com 1m16s619, ele ficou 113 milésimos à frente do piloto da Ferrari, que teve de se contentar com o segundo posto. Nico Rosberg, da Mercedes, foi o terceiro. O segundo treino será às 9h (de Brasília), com transmissão do SporTV e do SporTV HD.

Após uma corrida muito ruim em Barcelona, quando sofreu com os pneus e abandonou com o câmbio quebrado, Felipe Massa mostrou sinais de reação e andou bem na manhã monegasca. O brasileiro chegou a liderar o treino por um bom tempo, mas acabou superado no fim e ficou em quarto, a 0s697 de Vettel. Lewis Hamilton, da McLaren, completou a lista dos cinco primeiros.

Com uma Williams recheada de atualizações em busca do primeiro ponto em 2011, Rubens Barrichello ficou apenas na 13ª posição após 24 voltas. O brasileiro foi 2s776 mais lento que o primeiro colocado. Mas o desempenho de Pastor Maldonado pode ser considerado promissor para a equipe inglesa: o venezuelano foi o sétimo colocado, oito décimos mais rápido que o colega.

A sete minutos do fim do treino, Michael Schumacher foi a primeira vítima do novo asfalto colocado na curva Sainte Devote após o incêndio em um carro de serviço na terça-feira. O heptacampeão perdeu o ponto de freada, derrapou e acertou a barreira de pneus colocada à frente do guard rail. O alemão da Mercedes acabou apenas na décima posição, a 2s186 do compatriota Vettel.

Além disso, o primeiro treino livre do GP de Mônaco teve uma interrupção inusitada a 40 minutos do fim do tempo de 1h30m. Um vazamento de água na reta dos boxes, próximo à linha de chegada, forçou a direção de prova a mostrar a bandeira vermelha para que funcionários da organização pudessem verificar o problema. Aparentemente, um registro de água colocado no asfalto precisou ser melhor fechado. Após seis minutos de paralisação, a sessão foi reiniciada sem problemas.

Conteúdos relacionados